Ajudem !


leon_rts

Recommended Posts

Boas recentemente pus umas plantas no aquario juntamente comprei iluminacao uma decoracao de resina, e fiz uma muda de agua de uns 20%

o problema é que desde la para ca os Escalares apresentam respiracao ofegante os peixes estao a tona de agua e as barbatanas dos escalares estão-se a detiorar !! Os Escalares não teem comido e os outros peixes nao teem comido com a mesma vivacidade !!

Que Sera?

como resolver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi da Torneira, quanto a decoracao em resina, que me vendeu disse que nao havia problema nenhum. É mesmo propria para aquarios. Esquecime de lavar as plantas quando as pus no aquario sera que trouxeram alguma bacteria ?

 

Agora fiz outra muda de mais uns 30% puslhe umas gotinhas de anti cloro. E os peixes parecem melhores menos ofegantes e já não estao a tona de agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leon

 

Sabes, mataste os peixes com o cloro da água. 20% de Muda com água da torneira directamente, sem deixar repousar de um dia para o outro é matar os peixes. Depois, fazes 30% de muda com água da torneira directamente, apenas com umas gotinhas contra cloro, ainda pior. Os peixes parecem-te melhor porque o cloro que adicionaste inicialmente com a TPA já se evaporou. Para resolver este problema, coloca a água da muda num balde durante 24 horas e só após este período pelo memos, faz trocas de água. Já agora na minha opinião, sou muito apologista dos métodos antigos. Esquece as gotas anticloro e deixa a água a repousar durante 1 dia que é o melhor sistema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que se a agua for tratada com cloromina em vez do tradicional cloro 2 dias não chegam para evaporar, talvez mesmo melhor um produto que elemine cloro e cloromina da agua.

Eu não uso nada mas a minha agua e boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, pena os teus peixes :( .

Eu na minha pouca experiência deixo sempre a água repousar pelo menos 24 horas num garrafão que comprei numa grande superfície ( leva 8 litros ), adicionando-lhe um pouco de acondicionador. O meu aqua leva à volta de 60 litros, daí ter muito cuidado na adição de água e de outros produtos. Há já me esquecia: coloco também uma pedra difusora para facilitar uma maior circulação da água no garrafão.

Fiquem bem e boa sorte para a próxima leon_rts :P .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.