Pedro27 Publicado Maio 17, 2010 Publicado Maio 17, 2010 Boas Pessoal tenho um problema com as minhas Valisnerias, elas estão a ficar com as folhas acastanhas e a soltarem-se. A iluminação é feita pelo menos 10h por dia, e utilizo o ferropol para a adubação. Aquario 100x30x40 Iluminação Lampada flurescente Osram 30w pH=7 NH3/NH4=0 N03=5 KH=30mg/L GH=40mg/L
REVYZ Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 Boas eu acho q tb tenho o mesmo problema q tu na minhas dá aqui uma olhadela sff, a ver se é igual, porque assim as respostas q te possam dar tb servem pra mim Minha Valisneria Obrigado Rui
Pedro27 Publicado: Maio 18, 2010 Autor Publicado: Maio 18, 2010 Boas Rui O problema que tens é igual ao meu, as valisnerias começa, a ficar com as folhas castanhas e morrem. Ver se alguem daqui do forum consegue perceber o que se passa.
Vang Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 Boas, Fazendo as contas, relativamente à litragem bruta do teu aquário, tens 0,25 W/L de iluminação, o que é realmente pouco mesmo para as valisnérias. No mínimo deverias acrescentar outra lâmpada de 30 W para ficares com 0,5 W/L e, se ainda não o fizeres, começar a fertilizar com potássio. Deves acrescentar 2x o valor de NO3 que por sua vez deve ser 10x o valor de PO4. Por exemplo: - 20 ppm K - 10 ppm NO3 - 1 ppm PO4 A fertilização deve ser feita tendo em conta o ritmo de consumo de nutrientes da tua flora. Cumprimentos, André Basílio
REVYZ Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 Boa noite Bem por um lado fico contente por saber q o teu problema é o mesmo porque pensava q seria do meu ph q é muito elevado e visto q o teu está a 7, posso excluir esse factor quanto a iluminação...., tb tou como tu, aliás... até tenho uma potencia + fraca.... :S e quantos aos valores... ñ tenho testes!, mas vou tratar disso este fds Vang, muito obrigado pela explicação, tb já me tinham dito q podia ser falta de potassio, mas ñ tinham certezas... Ps: Pedro, desculpa pela intromissão no teu topico Cump. Rui
Recommended Posts