Loja problemática


Lilyanna

Recommended Posts

Ontem vi na zoofeira em aveiro um aqua cheio de discus e gupys ;)

no bricomarche fui comprar escalares e neons para o meu akuario e vi num akuario de ciclideos africanos um ramirezi a ser todo murdido e oscares a capturarem neons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

 

Ao ler este topico so podia fazer este comentario:

 

BRICOMARCHE de Darque Viana do castelo!

 

so vende peixes vermelhos cometas , telescopios

 

Um autentico desastre ambiental o aqua que ta a entrada da loja so com plantas parece um expositor de algas os vidros ja so deixam ver para dentro prai 50% o resto ta coberto de "caca"

 

centenas de telescopios em 2 aquas superlotados e ao lado 4 ou 5 aquas basios com uns peixes a flutuar mortos! a agua ate mete nojo so de olhar!

 

eu sou criador de kois e peixes vermelhos nao resisti em chamar o empregado! perguntei-lhe que peixes eram aqueles a flutuar dentro do aquario, ele disse-me que tinha que ir chamar o chefe de secçao, para o filme ficar completo pedi-lhe 2 peixes

 

Ele pegou na rede que estava no aqua dos peixes mortos abriu o outro aqua e la começou a tentar pescar alguma coisa quando apanhou um ja o tinha esmagado contra o vidro , tentou po-lo no saco deixou-o cair ao chao tentou apanha-lo com a rede e o peixinho fugiu pra debaixo do expositor apanhou-com a mao e ao po-lo no saco outra vez ele voltou a cair! um autentico desastre ele parecia que nunca tinha trabalhado com um peixe

 

nao resisti em rir-me a gargalhada do funcionario!

 

mas aquilo ate me fez doer a alma e pensar: mas que tou eu aqui a fazer!??? tenho centenas de peixes em casa e estou aqui a gozar com este desgraçado

 

lojas destas haviam de ser proibidas de vender animais

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui há pouco comprar um papel para por no fundo do meu aquário, e como não podia deixar de ser fui ver os peixinhos... deparei-me com uma situação horrível naquela loja!

os aquários estão sub-povoados com peixes para venda, limpa-fundos uns em cima dos outros aos cantos, um aquário com mais guppies que água... e peixes mortos? nunca tinha visto tantos na vida... e também estão doentes, são muitos aqueles que têm fungos nas barbatanas e elas já estão todas partidas...

é mesmo lastimável

estava uma senhora a reclamar que tinha comprado lá uns peixes e que tinham morrido todos!

 

o que eu queria saber é se posso telefonar para algum lado a avisar desta situação? aquela loja é claramente um matador de peixes além de estarem a vender peixes muito doentes às pessoas, estão a ir contra uns quantos pontos da declaração universal dos direitos dos animais... os peixes têm tanto direito a uma boa vida como os cães e os gatos e outros animais...

 

Olá a todos,

 

Isto é espectacular! ;)

Conheço bem a "loja" do Brico de Évora. Comprei lá 4 peixes (1 Betta Crowntail macho, 1 Betta Veil Tail macho e 2 Veil Tail fêmeas) e 3 tritões. Não me queixo do estado em que estavam os animais porque os encomendei, não comprei dos que estavam na loja, e assim que chegaram fui avisado por telemóvel, o que fez com que os fosse lá buscar e não ficassem muito tempo sujeitos a maus tratos. No entanto, confirmo o que disseram da loja e mais, já cheguei a assistir a um autêntico massacre, onde 3 oscares e 2 tubarões (não sei a espécie) mataram um pobre peixinho, arrancando-lhe os olhos, fazendo com que o animal andasse a esbarrar com as paredes do aquário e comendo-o de seguida...já nem falo nas misturas de espécies ou dos peixes mortos...aquilo é terrível.

Os funcionários não "pescam" nada do assunto, nem querem saber...

 

Pensei que a loja do Bairro da Casinha fosse só para cães e gatos...assim ainda hei-de ir lá dar uma espreitadela...

As outras duas que estavam a falar não conheço...podem dizer-me moradas ou, pelo menos, em que bairros se situam? Gostava de poder contar com outras lojas aqui em Évora, para além da do Brico e da do actual Pingo Doce...são as duas tão boas... :shocked028:

Editado por RicardoMonginho

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLA A TODOS

 

Tambem conheço algumas lojas ai em portugal que sao uma autentica vergonha.

Mas para nao falarmos mais desses maus tratos quero referenciar as lojas ca em inglaterra na minha zona conheço 3 e posso dizer que aqueles peixes vivem melhor do que eu quase fazem um funeral cada vez que morre um.

Em termos de funcionarios eu sei que aqui em inglaterra uma pessoa que queira trabalhar nesta area tem fazer varios cursos assim como varios dias de preparaçao antes de trabalhar na loja assim como os curriculum vitaes sao muito importantes para esta gente.

Nao digo que nao exisita lojas ca que sejam assim mas a atitude deste povo perante animais e muito forte assim como qualquer cliente e muito esquesito trabalho num restaurante e sei que se a comida demorar mais 5 minutos do que devia estas pessoas reclamam e nao pagam pois aqui o cliente e tudo...

 

vamos simplesmente tentar acabar com esta vergonha

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais