Lilyanna

Membro
  • Posts

    79
  • Joined

  • Last visited

About Lilyanna

  • Birthday 11/07/1988
  • Age 34

Contact Methods

  • Website URL
    http://pianomeupiano.blogspot.com/
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Évora

Lilyanna's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Lilyanna

    Lilyanna

  2. Eu sei que ainda é cedo para especular, mas este cheiro a verão que tivemos meteu-me o aquário a 32º, e o aquário agr esta longe da tv, junto à porta da rua por onde entra um ar fresco das escadas. Também tinha uma pequena mata na agua, tenho de despistar as plantas c factor que levou ao aquecimento súbito O aquário agr esta num sítio bom, n apanha luz directa nem calor, mas n dá para ver do sofá, por isso quero relocaliza-lo.
  3. Eu desconfio que a água também antigiu temperaturas tão altas por estar perto da tv. Mas lembro-me de o ter noutro sítio e a água rondar os 30+ Nunca tentei as ventoinhas, vai ser este ano. edit: mesmo o que está por baixo? É que à superficie é onde está menos lixo...
  4. boa! ainda bem! porque também é uma coisa que não quero muito fazer. E como é que limpo o areão? Tiro as coisas todas cá para fora para lhe dar uma boa aspiradela?
  5. Tenho de estudar bem as coisas. Desconfio que tb tenho muitas plantas no aquário... ainda no outro dia lhe fiz uma boa poda e arranquei umas duas. Agora tenho uma a flutuar que não sei se volta ao areão. Vou ver dos preços do refrigerador, mas vou apostar em relocaliza-lo na casa... talvez fassa alguma diferença. Como é que funciona a manutenção básica do aquário? eu tenho mantido as plantas aparadas e mudo a água, li que devemos desmontar tudo pelo menos uma vez por ano para lavar, especialmente o areão, mas eu não tenho nenhum sitio para meter os meus peixes e recomeçar um ciclo do azoto... como limpo o areão? Tiro as pedras e as plantas para um balde e deixo lá os peixes? Enquanto limpo o areão com uma daquelas coisas proprias? O meu filtro é de 70l, mas parece-me que não ajuda a manter o aquario 100% limpo... a água não fica com aquele ar transparente que deveria ter... deverei comprar um mais potente? E o que é melhor? Manter o fluxo de água constante da flauta ou montar os acessórios da cascata? edit: LOL para o preço do refrigerador. está fora de questão.
  6. Quanto custa o modelo mais barato?
  7. Alguém me pode explicar o que faz? Já avisei o meu pai que se o aquário fica então vai ter de investir nele. Vamos comprar algum material que nos falta, um móvel próprio para aquários, recoloca-lo na casa e comprar mais uns peixes porque dois peixes não fazem um cardume. Só a pseudo sardinha vai ser adoptada por um amigo, já que é muito grande (e eu já não tenho nenhuma praga de caracois) e assim liberto espaço para mais peixes pequeninos.
  8. Se calhar vou ter de pensar... o meu pai não quer que venda o aquário apesar dos problemas que o mesmo enfrenta no Verão.
  9. Hey Vivo no Alentejo. O material é do continente, o aquário quando o comprei custou-me uns 12 contos. lol a luz é de uma lâmpada fluorescente. Não é nada de xpto.
  10. As dicas que preciso são relacionadas com preços... pois vou ter de vender o meu aquário. Acontece que a minha casa no verão fica demasiado quente para o meu aquário, o ano passado mal sobreviveu comigo a pôr gelo (gelo mesmo, garrafas de água congeladas, mudanças de água diárias com água fresca, tampa aberta o dia todo), pois a água mantinha-se pelos 40º. E mesmo no Inverno, tirei o termostato e arrumei-o porque a água esteve sempre a uma boa temperatura. Enfim... é com tristeza que meto este hobby na gaveta até viver numa casa mais fresca... e por agora vou virar-me para os terrariums (só plantinhas mesmo) Como eu não quero cozinhar os meus peixes, e visto que tenho alguém interessado em comprar-me o conjunto todo, quanto acham que devo pedir por: - Aquário de 65l com tampa de luz partida no encaixe - areão - pedras vulcanicas da madeira - plantas (anubis) - 2 neons - 2 peixes transparentes de cabeça vermelha cujo nome não sei - um peixe comedor de caracois que também não sei o nome (tive uma praga, eram pequenos, achatados e laranja) - 2 limpa-fundos - Cerca 20 camarões pequenos e transparentes (eles reproduziram-se) - Filtro - Termostato - Bolas vermelhas de nutrientes para plantas - Alimento liquido para plantas - Anti-cloro - Teste de neutritos - Objecto magnetico para limpar os vidros - Termometro - Controlo liquido de detritos - Camaroeiro - Tubo para as mudanças de água - Medicamento para fungos dos peixes E acho que não tenho mais nada lol É mesmo o equipamento completo. Obrigada
  11. Percebi. Agora a água está de facto mais limpa. Mas o meu problema com as bolas, é que elas se dissolvem, não lhes consigo sequer pegar. Posso dissolve-las... Comprei no Bairro da Casinha.
  12. Não é do tronco, depois de deixar de sujar a água, ainda o deixei duas semanas no alguidar para testar, não voltou a manchar a água. Por isso está agora dentro do aquário.
  13. Algodão não é, aquilo está por cima das pedras, nas folhas e no areão. Tive o cuidado de tirar o máximo de algodão possível quando coloquei as plantas. Das plantas pensei em raminhos ou folhas, geralmente não lhes ligo muito e com o passar do tempo podia ter acumulado... As bolas de fertilizante estão lá desde praticamente o dia 1, quando meti as plantas, meti o fertilizante. Já passou quase um ano e elas ainda estão para ali. O TPA é boa ideia, mas vou experimentar deixar o produto actuar este mês... se não der resultados vou então começar os TPA.
  14. Os meus camarões são transparentes. Mas dei uma vista de olhos pela secção dos invertebrados, e parece que é muito difícil os ovos sobreviverem ao resto da fauna. O meu substracto é o tal normal lol, apostei na variante barata: plantas com bolinha de fertilizante ao lado. Tenho um tronco, mas já há muito tempo que está limpo, quando montei o aquário, o dito teve umas 4 semanas dentro de água sempre a deitar porcaria. Mantenho sempre o filtro limpo, é um Elite com caixinha de carvão activo. 15 em 15 dias mais ou menos. --------------- Hoje fui à loja e falei com a senhora sobre a minha água amarela. Visto que o aquário está longe de luz directa, que a lâmpada é absolutamente normal e que não a deixo mais de 12h ligada... ela apostou em excesso de matéria orgânica e indicou-me um produto para combater o problema, que devo colocar todas as semanas. Acho estranho, visto que não tenho muita população, mas se calhar deveu-se às plantas... de qualquer das formas, qualquer coisa que ajude a manter o substracto limpo, é sempre bem vindo. Comprei peixes: - Dois neons - Quatro bêbados - 2 camarões da mesma espécie que já tinha - um caracol - um rufus Também comprei mais caixinhas de carvão para o filtro e tive a substituir... aquele já estava mais para lá do que para cá...
  15. Não te sei dizer, porque não sei desmontar aquela coisa... Mas o meu aquário é daquela marca que se vende nos himper-mercados... não sei se assim consegues chegar lá... Achas que a lâmpada é muito forte?