Escumadores H&S e Deltec


Recommended Posts

Eduardo acima de tudo o que é preciso é o teu espirito.Não é como lojas aqui no porto que vende o aquamedic turboflottor 1000 por 500 euros.assim não é possivel promover o marinho.o Manklit falou no H&s e falou bem.é o melhor escumador pelo menos do mercado europeu.sem duvida...não existe representante nacional e por isso é que vou comprar um pela net para o meu proximo aquario de propagação.posso te dizer que nao é pelo preço dos peixes que se nota a diferença para o restante mercado europeu ,mas no equipamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nelson, de onde é que vais mandar vir o H&S? Já viste os preços na european?

 

Esse escumador ou um Deltec estão na minha lista para o 1000L. Gostava de ver uma coisa dessas a funcionar antes de comprar. Por isso é que equaciono a compra do deltec porque cá há essa possibilidade.

 

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, acho que também já li qualquer coisa sobre os H&S superarem os deltec. Estes últimos são os mais utilizados em Inglaterra mas os H&S nem sequer têm representação lá, a acreditar no que dizem nos foruns.

 

Vou sublinhar o H&S na minha lista para o 1000L.

 

Já só falta o móvel, o aquario, 3 projectores de 250W :shock: , o H&S, as bombas de circulação, o reactor de calcio + CO2, ???kg de aragamax, 250 - 300kg de rocha viva :shock: aquecedores, chiller ou A/C :shock:, peixes, corais... acho que vou chorar! Bolas esqueci-mne de jogar no totoloto :)

 

Talvez daqui a 10 anos ponha o primeiro peixe :lol:

 

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão e além disso estou inclinado em fazer alguma aragocrete.

 

Há também a da aquaconnect e pode ser que saia mais barato do que estou à espera.

 

Queria ver se poupava alguma coisa também nos projectores. Se os fabricantes fizessem lampadas com UV-stop como a Osram, é que era.

 

De resto vai doer um bocado e vai ter que ser progressivamente. Para breve está o sistema automático de reposição e a seguir será o reactor de cálcio. Primeiro vou investir nos equipamentos que podem ser usados no meu actual aquario e no futuro.

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá eu sou o marco e li as tuas msgs e veijo que pretendes adquirir um escumador H&S, eu por acaso ja vi um a funcionar e são excelentes, neste momento sao considerados um dos melhores do mundo estando no mesmo patamar os DELTEC, eu por acaso tambem vou comprar um H&S para o meu sistema de 600 litros.

 

Um abraço Marco

Cumps

Marco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco,

 

As mensagens anteriores à tua têm mais de 1 ano!!! :) :D

 

O Manklit - agora Alexandre - já tem um H&S há muito tempo e o Nelson penso que optou por um Aquamedic.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho um deltec AP 703 e posso dizer que e estrondoso yikes ,NAO FAZ BARULHO e uma maquina a tirar mer... eu estive para comprar um H&S mas depois de tantas opnioes optei por o deltec e nao estou nada arrependido esta a trabalhar com 1900 litros de agua ...è lindo ve-lo trabalhar ,mas esta è sò a minha opniao.

um abraço

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirmo o pouco barulho produzido pelos Deltec, que deve estar ligado ao facto de ter bombas menos potentes.

 

Presumo que qualquer neddle wheel faça menos barulho que um simples venturi, porque usa bombas muito menos potentes... :shock:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O AP703 tem bombas eheim, pelo menos pelas fotos que vi desse escumador. São do mesmo modelo que as minhas, 1260 e não compreendo como é que a mesma bomba numm escumador faz barulho e noutro não. Além disso, já li vários relatos de pessoas a tentar arranjar solução para o barulho provocado por este e outros modelos Deltec. Repito aqui a pergunta: será que só em Portugal é que são silenciosos?

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais