Ajuda com plantas


luispaulorocha

Recommended Posts

Boas pessoal, gostaria que me dissessem a que temperaturas estas plantas (das fotos) se dão bem e se todas elas podem estar num substrato de areão.

Tenho medo ter comprado as plantas erradas e também o facto de o aquário estar à temperatura ambiente não ajudar. Vou comprar um termostato para manter a temperatura da água a 22 graus. Digam-me se o que digo é possível.

 

Desde já muito obrigado.

 

 

dsc04580n.jpgdsc04584t.jpg

dsc04582k.jpgdsc04583r.jpg

 

dsc04581t.jpg

Editado por luispaulorocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

A 25 é o melhor para as plantas. Acima de 28 pode dar problemas para algumas delas. Substrato de areão serve perfeitamente desde que fertilizes na água.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

 

olha já agora eu vou por uns neons chineses, achas que com essa temperatura eles se dão bem??

 

Eu tou a adicionar um fertilizante liquido todas as semanas. Não existe problema por ainda não ter colocado termostato para uma temperatura superior???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta da segunda foto, se não for de plástico não é aquática, deves tira-la caso contrário vai apodrecer e estragar a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Quanto aos neons:

"- a temperatura deve ser mantida entre os 14º e os 20º durante as estações frias e entre os 18º e os 24º nas estações mais quentes. Claro que estes peixes suportam tanto temperaturas mais baixas como mais elevadas do que as atrás referidas. No entanto, a temperaturas acimas dos 25º (se por largos períodos de tempo) as defesas naturais desta mini-jóia vão enfraquecendo, com a consequente redução de longevidade;"

 

retirado daqui

 

Se mantiveres a 23-24 é bom para as plantas também.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noticias estas que vão chegando!

=D

 

Mas se alguém souber se a tal planta da minha segunda foto não dá mesmo para estar no aquário diga-me!

 

Sugestões aceites, se nada em contrário for dito vou mesmo retira-la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi-me vendida como aquática, mas se assim é vou retira-la.

 

Mas se puderem dar mais opiniões à cerca dela seria óptimo.

 

olá! garanto-te definitivamente que n é de aquario! palavra de jardineiro!!! são HIPOESTES http://galeria.infojardin.com/showphoto.php?photo=29594

abraços

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

tu tens ai uma planta que tenho 99% de certezas que ela é de vaso!

 

é aquela com umas veios roxos, a 2ª da primeira fila

 

mete isso num vaso e vê-se nao cresce lol

 

 

editado/adicionado: ò aquaboy, nem tinha reparado no teu post :P :P :oops: mas é essa mesmo! eu ja a tive por cá

Editado por Pedrovsky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas da 1ª foto - fetos de java e anubias - não gostam de estar enterrados, pode atar a um tronco, pedra ...

A egeria densa - 3ª foto - prefere temperaturas mais baixas, mas aguenta-se até 25º

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais