Duvida nos peixes.


Recommended Posts

Olá boa tarde.

Sou novato em cicledeos e querem-me dar jovens ciclideos americanos necrofashiados (não sei se é assim que se escreve), eu inda não tenho as fotos mas quando tiver eu posto.

Gostava de saber se são bons para iniciar, quais as suas caracteristicas e o biotopo que a eles corresponde. ;)

 

Obrigado pela atenção....

Cumprimentos a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o peixe a que te referes seja o Archocentrus nigrofasciatus. Quanto a serem bons para iniciar as opiniões podem ser divergentes, eu considero que sim, já que foram a segunda espécie de peixes que reproduzi à 10 anos atrás. São excelentes reprodutores, mas actualmente o interesse nesta espécie tem diminuido muito pelos aficionados. Não te aconcelho a colocar plantas no aquário, pois eles destroem-nas complectamente. Invertebrados também não te aconcelho a colocar no aquário a não ser que pretendas dár-lhes uma boa sopa de marisco. Quanto ás suas caracteristicas penso que terás facilidade em pesquisar acerca deste ciclídeo usando a sua espécie.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Podem ser bons para iniciar mas tambem podias adicionar uns basicos e ver como achas como o Boca Fogo (o mais básico) e talvez o citrinellum Labiatum que e um pouco mais agressivo. Tudo tambem depende do teu aquario e do que tu queres se quiseres um aquario cheio (com peixos pequenos) pensa nos ciclideos africanos mas tem em conta o pH e se quiseres grandes e talvez um pouco mais agressivos (os que gosto mais, tambem acho que sao mais bonitos) pensa nos Americanos e Sul americanos.

 

Se quiseres saber mais alguma coisa de ciclideos podes perguntarme porque andei algum tempo nessa area.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Já tive três posturas de migros e acho que são um espetaculo para quem quer começar . Boa sorte.

 

 

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais