1 postura ajuda


alexrocha

Recommended Posts

ja faz 15 dias estao comendo bem apenas uma duvida sei que o aquario onde esta e demasiado pequeno 20 l vou mudar para um de 100 l porque as condiçoes da agua nao sao as melhores tenho um filtro de espoja no aquario pequeno no novo aquario posso por um filtro a filtrar a agua para haver melhores condiçoes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem eu não sou a pessoa mais indicada para te dar conselhos pois (para já) nunca obtive posturas, mas pelo que leio os de esponja são para os primeiros tempos pois se forem apanhados pelo filtro ficam presos no mesmo, se vires que eles já têm tamanho e força suficiente para resistir à sucção do filtro podes meter um filtro a sério mas para não facilitar mete aquelas esponjas no input típicas nos invertebrados para se forem apanhados pela sucção não se aleijarem porque tanto quanto leio eles são sensíveis e uma ferida por mais pequena e mínima que seja pode ser fatal, logo penso que se meteres o filtro com a esponja, muita comidinha e tpas com fartura penso que seja o segredo para posturas com uma taxa de sobrevivência elevada...

 

Mas espera que os entendidos em criações de escalares venham dar o seu contributo...

 

cumpz espero ter ajudado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Podes usar filtros de esponja ou filtros normais, desde que a entrada de água não seja muito grande e aspire os pequenos.

 

Mas na minha opinião é meter 1 ou 2 filtros internos e muitas tpa's.

 

Tpa´s é que não te podes descuidar, em 100 litros devem ser diárias.

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais