peixe vs camarões


papillon

Recommended Posts

Estou farta de admirar estes bonitos peixes, tetra azul, andei a ler umas coisas sobre esta espécie, embora não se encontre muita coisa.

 

Acham que estes peixes quando adultos, podem incomodar e comer camarões? Gostava de os meter no meu aquário, mas enquanto não resolver esta questão.

 

O meu aquário neste momento esta a precisar de uns peixes de cardume, mas claro que tenho sempre de pensar nos camarões wild que tenho.

 

Sugerem alguma espécie para meter? Junto com as Beaufortia leveretti, Bótias, kuhlies e 2 otocintos?

 

Falta algum movimento no aquário.

 

Outras opções com a vantagem de serem da Ásia, como quase toda a fauna neste momento:

- Rasbora Mosquito / Boraras maculatos

- Rasbora Galaxy. / Celestichthys margaritatus

- Neon Chinês / Tanichthys albonubes

-Barbo cereja / Puntius titteya (Barbo Cereja)

- Tetra Azul embora este não seja da Ásia.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os Sewellia Lineolata é tipo Beaufortia leveretti só que são muito mais activos e bonitos. é uma boa opção para substitui-los ou completá-los e ter mais movimento no aquario, se bem que nas pedras e vidros. Sei porque tenho ambas as especies e os Sewellia são um espanto.

 

que tetra azul é esse. refereste aos neons? eles chateiam os camarões.

 

barbos e camarões, não me cheira bem :)

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os Sewellia Lineolata é tipo Beaufortia leveretti só que são muito mais activos e bonitos. é uma boa opção para substitui-los ou completá-los e ter mais movimento no aquario, se bem que nas pedras e vidros. Sei porque tenho ambas as especies e os Sewellia são um espanto.

 

que tetra azul é esse. refereste aos neons? eles chateiam os camarões.

 

barbos e camarões, não me cheira bem :)

 

 

Nunca vi Sewellia Lineolata à venda, estive a ver a foto, são muito parecidos com as Beaufortia leveretti, mas com mais padrão.

 

O Tetra Azul que falo não é neon, é mesmo tetra azul.

 

Tipo este:

2183d1220465340-tetra-azul-tetra.jpg

Têm um azul muito bonito.

 

Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Tetra-azul (Boehlkea fredcochui) é um pequeno peixe com uma beleza muito peculiar, a ponto de um aquariofilista menos informado poder suspeitar de que este peixe foi artificialmente colorido: não é o caso.

 

Atingem cerca de 5,5 cm e, tal como todos os outros membros da família Characidae, é um dispersor de ovos que prefere águas macias.

 

Ficam um bocado grandes, para um aquário de 80cm, não sei bem se vier a comprar, quantos meto.

 

 

Já tive rasboras no aquário e sem problemas, mas não queria voltar a essa espécie.

 

Adorei os Sewellia Lineolata, bom site traduzido em baixo, devem ser muito mais caros que as Beaufortia leveretti,gostava mesmo de meter no meu aquário.

 

Sewellia Lineolata

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não conhecia esse tetra azul, tem cara de ser como o buenos aires. se gostas dos peixes pela coloração de escamas porque não arranjas arco-iris?! eu tenho arco-iris neon, e duvido que um tetra tenha aquelas escamas... é o Melanotaenia praecox tens que ver ao vivo para apreciar bem a beleza do peixe, especialmente de manha antes de ligares as luzes do aquario. já os arco-iris normais são um espanto, só não os junto com receio de criar hibridos. Mas os normais crescem bastante... os preacox crescem no minimo 6 cm, mas podem atingir maiores tamanhos e sao mais encorpados, por isso nao penses que é um mini-peixe. deve-se evitar hibridos nas Melanotaenia por serem espécies relativamente raras ou em perigo, para alem dos hibridos estragarem o peixe. os Melanotaenia são os peixes que melhor rivalizam em coloração com os de água salgada entre os de água doce, são superiores aos killifish nesse requisito. São é caros, mas também pelo que vejo escolheste peixes de cardume caros... o preço dos arco-iris anões é de 3.5 euros cada cria. uns maiores custaram-me 3,90. Penso que ficaras bem servida, um peixe pacifico e extremamente bonito e activo. concerteza dará beleza e movimento ao teu aquario.

 

 

Os Sewellia Lineolata comprei estavam a ser vendidos como se fossem Beaufortia leveretti , apenas o padrão era estranho e eram muito activos. não foi caro. foi certamente menos de 5 euros. é uma outra especie, sao apenas parecidos com os leveretti por causa do habitat. a coloração dos Sewellia é amarelada, para além do padrão, o comportamento também é distinto.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive tetra azul e o que te posso dizer é que são um pouco agressivos tanto entre eles como para outras espécies pequenas.

Se queres movimento no aquário pondera um dánios (gosto e tenho os leopardos) e vais ver o que é movimento!!! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas vossas respostas.

 

Quo,

 

Peixe arco íris anão, tem um bonito azul já vi na naturline, são estes de que falas?Ou dos outros maiores?

 

melanotaenia.praecox.gif

Fonte: Naturline

 

Vídeo:

Foi um peixe que já me indicaram para o aquário com camarões. Não sei se aguentam no meu aquário que esta a 25º e com um pH baixo.

 

 

CMMJ,

Zebras/danios, não obrigada, parecem moscas a voar em oitos, lol.

Essas de certeza que ainda me pediam a cerveja para a mariscada, lol. Se bem que sendo da Ásia ficavam bem.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

duplicado

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim são esses. esse na foto é um macho, as femeas são mais delgadas e com barbatanas amarelas.

 

edit: so para lembrar que deves comprar o numero de femeas igual ou superior ao dos machos. 3 machos e 3 femas. logo já se está a ver o preço que de facto o peixe custa.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de tentar manter o aquário só com espécies da Ásia.

 

Hugo R Silva,

As werneri são bem bonitas, embora caras e normalmente só aparecem machos à venda.

 

As galaxy também são bem bonitas.

 

Quo,

Depois de ter assistido ao vídeo dos arco íris anão, fiquei fãn, mas queria tentar meter só espécies da Ásia.

 

Também no meu aquário só podia meter um máximo de 6 exemplares.

 

cumps

Susana

 

 

razão do edit: acrescentar texto.

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto a maioria das lojas só costuma ter machos, mas por vezes arranjam-se fêmeas :wink: Eu tive essa sorte e mais ainda por fizeram criação hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto a maioria das lojas só costuma ter machos, mas por vezes arranjam-se fêmeas :wink: Eu tive essa sorte e mais ainda por fizeram criação hehehe

 

 

Olha que sortudo e como estão os bebés? Algum tópico para ver esses lindos?

 

Pensava que fosse dificil eles criarem.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bebés que já são adultos, só dei por 4 crias pois o aquário tem discus e camarões (acho que os últimos fizeram um banquete com ovos de werneri).

 

Por acaso (ou não) das 4 crias, duas são machos e duas fêmeas.

 

Como disse estão no aquário dos discus, não tenho fotos deles.... (aquário The Small One).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bebés que já são adultos, só dei por 4 crias pois o aquário tem discus e camarões (acho que os últimos fizeram um banquete com ovos de werneri).

 

Por acaso (ou não) das 4 crias, duas são machos e duas fêmeas.

 

Como disse estão no aquário dos discus, não tenho fotos deles.... (aquário The Small One).

 

 

Podes sempre mandar para o meu aquário que não são comidos.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol os ovos eu nem os vejo, depois de nascerem já não há problema :D

 

 

Manda só os peixinhos que os ovos podem-se partir no caminho, lol.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

Se tiver outra criação mando com todo o gosto.

 

Só preciso de fêmeas, macho arranja-se.

 

Fazemos negócio.

 

Eu também já fiz criação de gertudae, sem ter tido nenhuma preocupação, depois de ter tirado os adultos do nano, uns meses depois descobri por lá uns bebés com menos de 1 cm.

 

 

Mas com isto tudo ainda não me decidi que espécie acrescento no aquário?

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu como o hugo votava ou em rasbora galaxy ou werneri. agora já depende das cores dos peixes que arranjares e das cores do aquário :laugh:

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu como o hugo votava ou em rasbora galaxy ou werneri. agora já depende das cores dos peixes que arranjares e das cores do aquário :crazyeyes:

 

Os werni são africanos.

 

O que acham dos peixes vidro?

Kryptopterus bicirrhis & K. minor

Peixe-Gato Transparente

 

Fonte: A era dos aquários

Kryptopterus_minor_2.jpg

 

 

Não sei se eles vão gostar dos camarões.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

á venda existem os K. minor, peixe-gato transparente, parece muito interessante, mas dizem que é sensivel às condições da água, mas poderá não ser tanto, estao ha muito tempo na loja. parecem muito medrosos. No entanto, é provavelmente um dos peixes mais interessantes da ásia. tens é que comprar "cardume", têm que ter parceiros da especie sempre por perto. Não parece ter questões de compatibilidade em aquario, pelo menos a nivel de nota.

 

com camarões é sempre arriscado. peixes-gato deve ser do mais seguro para misturar com camarões.

 

já vi uma nova especie de peixe-lapa à venda. =)

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vi uma nova especie de peixe-lapa à venda. =)

 

Pois "peixe gato" fica sempre mais suspeito.

 

Conta lá melhor dos peixes-lapa.

 

 

Onde? Qual? Quanto?

 

lol

 

Que pena não morar para esses lados.

 

Agora conta tudo, mostra lá os peixes.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei que espécie é... vi na Arca de Noé, já não ia lá há muito. Não trouxe porque estão em adaptação, acabaram de chegar. eram grandinhos. também os meus aquas estão em saturação, e mais uma vez estou a planear nova expansão aquatica. lol

 

dos outros peixe-lapa tigre tenho 3, para aumentar a probabilidade de reprodução e porque são castiços e trabalhadores. Ainda não sei que algas comem, mas são bons comedores de algas, ao nivel dos ancistrus.

 

 

eu percorro as lojas todas da zona (Póvoa, Vila do conde e Maia).

 

um peixe tipo loach que trouxe, é o Garra hughi achei engraçado, é tipo cobrinha com padrão algo à botia/kuhli, mas não tão colorido, ficam a serpentear em cima das folhas. Mas ao contrario das kuhli usam o aquario todo. o que não quer dizer que seja melhor ou pior, as kuhli são fantasticas como são. Este não sei, é diferente e muito engraçado.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei que espécie é... vi na Arca de Noé, já não ia lá há muito. Não trouxe porque estão em adaptação, acabaram de chegar. eram grandinhos. também os meus aquas estão em saturação, e mais uma vez estou a planear nova expansão aquatica. lol

 

dos outros peixe-lapa tigre tenho 3, para aumentar a probabilidade de reprodução e porque são castiços e trabalhadores. Ainda não sei que algas comem, mas são bons comedores de algas, ao nivel dos ancistrus.

 

 

eu percorro as lojas todas da zona (Póvoa, Vila do conde e Maia).

 

um peixe tipo loach que trouxe, é o Garra hughi achei engraçado, é tipo cobrinha com padrão algo à botia/kuhli, mas não tão colorido, ficam a serpentear em cima das folhas. Mas ao contrario das kuhli usam o aquario todo. o que não quer dizer que seja melhor ou pior, as kuhli são fantasticas como são. Este não sei, é diferente e muito engraçado.

 

Fica um bocado fora de zona para mim.

 

Os Garra hughi que falas não os peixes que usam em tratamentos que comem carne podre, usam-se por exemplo nas mãos e pés dos humanos claro?

 

Acrescentei duas bótias uma striata e uma lochata já corrigo os nomes, e trouxe mais uma mini peixe lapa que estava escura de tão stressada, mini, pequenina, vou ter de fazer a habituação à água muito devagar e ver o pH com que vem no saco.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses são os Garra Rufa. Vi uns outros garra, mas tambem não eram os Rufa. Por acaso estaria interessado lol. Mas ja tenho os barbos tigre que gostam de me penicar as maos. sera que pondo os pes eles picam. lol. Acho que morria de cocegas e riso. :discuss_gathering:

 

boa sorte com os novos peixinhos. =D já não há aquarios que aguentem com tanto peixe novo e interessante.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.