betta demasiado agressivo


Recommended Posts

boas pessoal

este é o meu primeiro topico por isso vamos la começar

tenho um casal de bettas, e como ja tenho guppies á alguns anos e sempre fiz criação deles decidi tentar com os bettas

pesquisei um pouco pelas internets e encontrei o que pretendia para começar com a criação

apos tudo feito juntei a femea ao macho, é de salientar que o macho ja tinha um ninho bastante consistente e a femea ja tinha uma barriga enorme

no entanto eles nao acasalaram, o macho sempre a mordiscar a femea, acabando mesmo por lhe rasgar um pouco uma das barbatanas e nada de abraços nem ovos

alguem me poderia tentar explicar o porque?

ou dar qualquer tipo de ajuda

obrigado

[size=4][font="Impact"][color="#FF0000"]SERRANO[/color][/font][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aquario de 20 litros

sem bomba de ar, apenas com termostato e com temperatura constante nos 28º

coloquei o peixe no aquario e a femea numa jarra, com menos agua que o maxo, para ele conseguir vela sempre.

tenho tambem um copo de plastico cortado ao meio, onde ele começou a fazer o ninho, que ficou bastante consistente

apos uma semana ele tinha o ninho bom e ela ja tinha uma barriga do outro mundo, foi entao que os decidi juntar,

o macho começou de volta dela sempre a mordiscar.lhe as barbatanas e ela nunca foi para de baixo do ninho.

isto durante mais de 2 horas, ate que decidi retira-la de ao pe dele e mete-la novamente na jarra, pois ela estava a ficar toda desmontada e ja bastante stressada.

qualquer ajuda será bem vinda :thumbup3:

[size=4][font="Impact"][color="#FF0000"]SERRANO[/color][/font][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Duas horas foi pouco tempo.

Arranja umas plantas para colocar no aquário, de forma a que sirvam de esconderijos para a fêmea.

Volta a solta-la e dá-lhes mais tempo e sossego, podes ir à tua vidinha e deixa-los a "namorar".

É normal as fêmeas saírem maltratadas e às vezes os machos também. Por isso são necessários muitos esconderijos.

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais