Meus CRS


Rio

Recommended Posts

Boas pessoal,

Venho relatar a minha primeira experiencia com os Crystal Red.

 

No dia 10 de Fevereiro de 2010 começou a minha aventura com os Crystal Red. Infelizmente o aquário não ficou como eu queria, ficou horroroso ;) por essa razão nunca o apresentei aqui no fórum mas o primeiro dos três objectivos estava cumprido, que era criar uma boa “casa” para os CRS

 

Dia 23 de Fevereiro

Inseri 3 Red Cherry que infelizmente eram 3 machos nesse mesmo dia analisei a água e os parâmetros eram

Temperatura: 23 / PH: 6.5 / GH: 3 / KH: 2 / Amoníaco: 0 / Nitrito: 0.05 / Nitrato: 5

Dia 07 de Março

Inseri 6 Red Cherry e 5 CRS grade S (2 machos 3 fêmeas) comprados a um membro aqui do fórum

Parâmetros: Temperatura: 23 / PH: 6.5 / GH: 3 / KH: 2 / Amoníaco: 0 / Nitrito: 0 / Nitrato: 0

Dia 31 de Março

Tinha 2 CRS com ovos, CR já estavam a fazer criação

Dia 14 de Março

Finalmente a 3ª CRS aparece também com ovos, CR já estavam a virar praga

Dia 20 de Março

Morre um macho, CR já nem os podia ver

Parâmetros: Temperatura: 23 / PH: 6.5 / GH: 3 / KH: 2 / Amoníaco: 0 / Nitrito: 0 / Nitrato: 0

Dia 21 de Março

Morre a maior Fêmea com ovos e desmoralizei porque estava a ver que ia perder os outros

Temperatura: 23 / PH: 6.5 / GH: 3 / KH: 2 / Amoníaco: 0 / Nitrito: 0 / Nitrato: 0

Dia 29 de Março

Chego a casa dos treinos por volta das 00h10 e como sempre vou dar uma olhadela no aquário para ver como estavam os CRS e começo a ficar preocupado porque não vejo nenhum CRS quando olho com mais atenção vejo no vidro do aquário 1 camarão minúsculo diferente era o meu o meu primeiro CRS banana rock com ele estavam mais 8 colados ao vidro com isto estava cumprido o meu segundo objectivo, o terceiro objectivo e mais difícil é fazer que cheguem a adultos.

 

Deixo aqui o setup do meu aquário:

Aquário: 60x30x35 (CxLxA)

Filtro: Eheim Classic 2213

Aquecimento: Eheim Jaquer 100w

Iluminação: 18w

Substrato: SHIRAKURA Red Bee Sand

Fauna: Crystal Red Shrimp, Red Cherry

Flora: Flame Moss, Varias Vallisneria

TPA: no primeiro mes fazia todos os domingos 5lts mas depois passei so a repor a água que evopora

 

Desculpem o enorme texto mas quis partilhar a minha primeira aventura com vocês :smile2:

E vou procurar os CRS adultos porque quando vi os CRS bebes esqueci dos outros, só lembrei agora dos adultos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ainda bem que estás a conseguir fazer criação de CRS...

 

agora, estás à procura dos adultos à um mes e ainda não os encontraste?

 

outra coisa, quanto te referes ao red cherry escreve RC e não CR, por CR é de crystal red e há malta que vai ficar confusa...

 

já agora há maior probabilidade de estes se reproduzirem se a população de camarões for mais pequena, ou seja, tira os RC dai que vais ver que se reproduzem mais

 

continuação de boa sorte

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maneljakim acho que era mesmo CRS que ele queria escrever

 

 

boas

quando diz "CR já estavam a virar praga" acho que eram os RC

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manel, mas lá está tu estás a interpretar algo que ninguém escreveu.

 

O Rio escreveu CR que é abreviatura de Crystal Red e tu como leste virar praga a tua cabeça virou logo para RC que é abreviatura para Red Cherry.

 

Mas se leres com atenção como por exemplo o título verificas que tá lá isto

Meus CRS, Bebes

 

no texto também encontras isto:

 

Dia 14 de Março

Finalmente a 3ª CRS aparece também com ovos, CR já estavam a virar praga

 

Eu entendo que a parte do virar praga te confundiu, mas a verdade é que Crystal Red em grades inferiores, a taxa de reprodução também é muito elevada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manel, mas lá está tu estás a interpretar algo que ninguém escreveu.

 

O Rio escreveu CR que é abreviatura de Crystal Red e tu como leste virar praga a tua cabeça virou logo para RC que é abreviatura para Red Cherry.

 

Mas se leres com atenção como por exemplo o título verificas que tá lá isto

 

no texto também encontras isto:

 

 

 

Eu entendo que a parte do virar praga te confundiu, mas a verdade é que Crystal Red em grades inferiores, a taxa de reprodução também é muito elevada.

 

 

boas

 

desculpa lá que te diga ou sou eu ou es tu que não sabe interpretar...

 

mas que diz que tem num agua 6 red cherrys e 5 CRS grade S e que escreve o seguinte:

 

Dia 23 de Fevereiro

Inseri 3 Red Cherry que infelizmente eram 3 machos nesse mesmo dia analisei a água e os parâmetros eram

Temperatura: 23 / PH: 6.5 / GH: 3 / KH: 2 / Amoníaco: 0 / Nitrito: 0.05 / Nitrato: 5

Dia 07 de Março

Inseri 6 Red Cherry e 5 CRS grade S (2 machos 3 fêmeas) comprados a um membro aqui do fórum

Parâmetros: Temperatura: 23 / PH: 6.5 / GH: 3 / KH: 2 / Amoníaco: 0 / Nitrito: 0 / Nitrato: 0

Dia 31 de Março

Tinha 2 CRS com ovos, CR já estavam a fazer criação

 

 

se tem 2 CRS ovados e os CR já estava a fazer criação acho que os CR são os red cherry, é assim que interpreto mas se calhar o erro é meu...

 

não sei é onde é que tu foste buscar os CRS de grade inferior ele apenas fala de CRS grade S e de red cherrys...

 

cumps

 

manel

Editado por maneljakim

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora só o Rio pode explicar, eu continuo achar que pode perfeitamente estar a falar de CRS.

 

 

A frase que escolheste

(...)Tinha 2 CRS com ovos, CR já estavam a fazer criação(...)

 

Pode quer significar que tinha 2 crs com ovos e dessa forma já estavam a fazer criação (afinal pode sempre partir do principio que a criação começa no momento que aparecem os ovos).

 

Mas o Rio que diga o que realmente é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isto de escrever depois de um longo dia de trabalho e treinos da nisso...treta da minha parte.

 

Eu não ando a procura dos adultos a um mes, o mes estava errado eu passei de 31 de Março para 14 de Março mas o que eu queria escrever era 14 Abrir logo o dia 29 de Março que esta no post inicial é 29 de Abril que foi ontem.

 

E o CR que escrevi era RC

E sim eu vou tirar o Red Cherry do aquário apenas meti porque o aquário estava muito vazio.

 

Desculpem ter causado esta confusão

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Granda confusão de tópico...

 

Quando é assim mais vale terem calma e estruturarem as coisas em vez de começarem somente a debitar. Eu também tinha entendido mal... :laugh:

 

Boa sorte c os camarões

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Granda confusão de tópico...

 

Quando é assim mais vale terem calma e estruturarem as coisas em vez de começarem somente a debitar. Eu também tinha entendido mal... ;)

 

Boa sorte c os camarões

 

obrigado

 

vou relatando o crescimento dos Crystal Red e desta vez sem causa confusão biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais