filipeogrande Posted April 29, 2010 Posted April 29, 2010 Boas...gostava que me dessem a vossa opinião neste caso.. se colocar trufa no meu filtro irá afectar de algum modo as crystal red?? li que diminui o GH o que consequentemente poderá diminuir o cálcio não é??? obrigado pela ajuda.. cumps, Filipe Monteiro..
RicardoPinheiro Posted April 29, 2010 Posted April 29, 2010 boas. vai adicionar a turfa com que objectivo? baixar o ph? o calcio podes ir adicionando com decalcit ou algo do genero
Hugo R. Silva Posted April 29, 2010 Posted April 29, 2010 decalcit adiciona mais fosfatos do que cálcio... Tudo depende dos valores que irás ter no aquário. Alguns dos meus aquários (shrimps)
filipeogrande Posted April 29, 2010 Author Posted April 29, 2010 boas. vai adicionar a turfa com que objectivo? baixar o ph? o calcio podes ir adicionando com decalcit ou algo do genero o principal objectivo é para beneficiar as plantas!!pq em relação ao ph até nem me importava que fosse um pouco mais alto.. mas se ao colocar a trufa vai baixar ainda mais o meu ph, então é melhor nem pôr né??? ...qual é a vossa opinião concretamente?! obrigado.. Peço desculpa pela gafe: deixo a correcção da palavra TURFA, e não "Trufa" como está no tópico. Obrigado, Filipe Monteiro.
Hugo R. Silva Posted April 29, 2010 Posted April 29, 2010 Sim turfa amacia a água, e torna-a mais ácida, ou seja, desce o pH. Alguns dos meus aquários (shrimps)
filipeogrande Posted April 29, 2010 Author Posted April 29, 2010 pois, isso pra mim é mau... obrigado pela ajuda!! cumprimentos a todos..
RicardoPinheiro Posted April 30, 2010 Posted April 30, 2010 Pode n ser mau. Tudo depende dos valores que tens actualmente. Tens que ter ainda em consideração que a turfa tem um tempo muito limitado e isso poderá ser mau devido a variação do pH. Mas também não me acredito que a turfa deixe de ter efeito de uma hora para a outra pelo que se a variação for lenta não devera haver problema
filipeogrande Posted April 30, 2010 Author Posted April 30, 2010 Pode n ser mau. Tudo depende dos valores que tens actualmente. Tens que ter ainda em consideração que a turfa tem um tempo muito limitado e isso poderá ser mau devido a variação do pH. Mas também não me acredito que a turfa deixe de ter efeito de uma hora para a outra pelo que se a variação for lenta não devera haver problema obrigado pelo toque Ricardo.. poderei interpretar então que a haver uma descida radical do ph pode depender da quantidade de turfa que eu colocar no filtro?!
RicardoPinheiro Posted May 2, 2010 Posted May 2, 2010 obrigado pelo toque Ricardo.. poderei interpretar então que a haver uma descida radical do ph pode depender da quantidade de turfa que eu colocar no filtro?! exactamente, se adicionares muita turfa o ph poderá baixar muito
Recommended Posts