goncalop Publicado Abril 28, 2010 Publicado Abril 28, 2010 Tenho um aquario de 1m de agua doce, quente, que tem um tronco bem grande. A agua está toda amarela por causa do tronco! Que posso fazer para ela ficar clarinha? Tenho um filtro interno sem esponja, só com carvão e outro filtro com a esponja. Mesmo assim nao parece estar a ficar menos amarela. Alguém tem sugestoes para ficar mais clara? Uso carvao da JBL Carbomec Activ. Agradeço desde ja as respostas.
nuno francisco Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 Olá ... Sou o Mário d'Araújo a ler o 'mail' do Nuno ... O Carvão terá que ser mudado a cada 6 semanas, pois perde toda e qualquer capacidade de Adsorção. Assim talvez a mudança por carvão novo o ajude. Mas deixo aqui o alerta: os peixes não gostam de águas cristalinas!!! Abraço Aquariófilo - Mário
goncalop Publicado: Maio 10, 2010 Autor Publicado: Maio 10, 2010 Viva! Já mudei o carvão e mesmo mudando-o a água tem-se mantido na mesma! Tenho feito TPA's de 10L num aquario de 140L, de 3 em 3 dias... Nada parece resultar... Além disso está a acumular-se muita porcaria (excrementos e comida) no fundo do aquario. Alguém sabe que peixes posso por num aquario de oscares para que limpem o fundo? Umas corydoras grandes e uns botia palhaço grandes da? Nao serao comidos? Tenho um Plecostumos maior que os oscares mas passa o dia todo agarrado a uma rocha e nao sai de la! Aguardo respostas! Obrigado!
Recommended Posts