Agua Amarela


goncalop

Recommended Posts

Tenho um aquario de 1m de agua doce, quente, que tem um tronco bem grande. A agua está toda amarela por causa do tronco! Que posso fazer para ela ficar clarinha? Tenho um filtro interno sem esponja, só com carvão e outro filtro com a esponja. Mesmo assim nao parece estar a ficar menos amarela. Alguém tem sugestoes para ficar mais clara?

Uso carvao da JBL Carbomec Activ.

Agradeço desde ja as respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ... Sou o Mário d'Araújo a ler o 'mail' do Nuno ...

O Carvão terá que ser mudado a cada 6 semanas, pois perde toda e qualquer capacidade de Adsorção.

Assim talvez a mudança por carvão novo o ajude. Mas deixo aqui o alerta: os peixes não gostam de águas cristalinas!!!

Abraço Aquariófilo - Mário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva! Já mudei o carvão e mesmo mudando-o a água tem-se mantido na mesma! Tenho feito TPA's de 10L num aquario de 140L, de 3 em 3 dias... Nada parece resultar...

Além disso está a acumular-se muita porcaria (excrementos e comida) no fundo do aquario.

Alguém sabe que peixes posso por num aquario de oscares para que limpem o fundo? Umas corydoras grandes e uns botia palhaço grandes da? Nao serao comidos? Tenho um Plecostumos maior que os oscares mas passa o dia todo agarrado a uma rocha e nao sai de la!

 

Aguardo respostas! Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais