começando no aquariofilismo!!!!


kullastdb

Recommended Posts

Galera do forum venho aqui com varias duvidas

bom pra começar vou logo dizendo que sou muito curioso!!

Comprei um aqua de 15 Lts pra começar, coloquei umas pedras artificiais azul e branca, umas plantinhas artificiais e coloquei varios tipos de peixes juntos. Bom, é logico que nao deu certo,morreram todos, ai vi um beta lindo resolvi comprar e por ele sozinho nesse aqua, pois bem tava indo tudo muito bem ate que resolvi comprar um betta femea para procriar fiz todo procedimento certinho ate q descobri que o betta "femea" era macho e matou o outro. Enfim to com o betta sobrevivente numa beteira e pro meu aqua de 15 Lts comprei 2 Red caps pequenos, como eu sei que eles crescem muito, resolvi por em pratica meu sonho de ter um aqua plantado e coloca-los, entao quero ajuda para montar um.

Parar começar quero saber qual aqua tenho que comprar to de olho num de 85 Lts que custa 74R$ quero saber que tipos deplantas devo clocar vou logo avisando que o aqua vai ficar no meu quarto e a unica iluminaçao q ele vai receber sera das lampadas, queria tambem que me indicassem sites de venda dessas plantas pois aqui n tem lugares de venda delas.Devo usar que tipo de areia para plantalas?? me dissseram que areia de piscina seria bom eé verdade?

Mais uma coisa tenho uma bomba interna dessas pequenas servirá para o aqua plantado, se nao servir me indique uma baratinha estou disposto a gastar uns 300 R$ no aqua todo, me indiquem tambem pedras cascalhos rochas todas baratas por favor estou agoniado a montar logo o meu plantado

me dêem todas as dicas possiveis

asssim que montar postarei fotos para visualizarem meu aqua

valew

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AO INVES DE CRITICAR O MODO DA FORMATÇÃO DO TEXTO VC DEVERIA ME AJUDAR N ACHA GENIO

 

mas o que é isto? este não é um forum para guerras, é um forum de pessoal que está todo na mesma onda, que se dá bem, e que fundamentalmente se respeita e ama a aquariofilia!

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o que é isto? este não é um forum para guerras, é um forum de pessoal que está todo na mesma onda, que se dá bem, e que fundamentalmente se respeitam e ama a aquariofilia!

 

exactamente!

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E se se calassem e ajudassem o rapaz(rapariga)??

 

É assim, kullastdb sê bem vindo ao fórum e por favor ignora os comentários...

 

Antes de mais devias ler o tópico "inicio da aquariofilia", dai já tinhas uma ideia geral de tudo o que perguntaste e a partir dai expõe as tuas duvidas em relação ao que se vai passar no teu aquario...

 

Cumprimentos

 

Diogo Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva kullastdb

 

Como o Diogo disse (e bem) não ligues aos comentários. o que te posso dizer e tentar ajudar é em relação ás plantas e à ao filtro. Em relação ao filtro deves ver a sua capacidade de filtrar (em termos de volume de água no aquário) e caso o volume de água do teu futuro aquário fique dentro dessa capacidade não vais ter que mudar, mas caso num aquário desses é sempre mais engraçado quando não se vê nenhuma bomba. em relação à areia, sinceramente não conheço essa "areia de piscina" e por isso não sei dizer te se é boa ou não. mas posso dizer-te que eu tenho 2 camadas de areia, uma camada (a primeira que pus) de uma areia mais fina misturada com substrato que no inicio é importante para que as plantas se consigam fixar bem e faz com que as suas raízes cresçam mais e se fixem (caso seja caso disso) e uma 2ª camada de areão (bem mais grosso) que serve para ajudar a fixar as minhas plantas e tem logo um efeito decorativo muito giro. em termos de pedras se fores a um lago ou rio podes apanhar umas quantas e em casa lavas e ferve-las bem para que todos os microorganismos patogénicos morram (para veres eu tenho pedras vulcânicas tratadas dessa forma)

 

(peço desculpa por alguns termos estarem a possivelmente a ser mal empregues e caso estejam terei todo o gosto em que os corrijam para que fiquemos todos a falar a mesma "língua")

 

 

Boa sorte com esse aquario

 

Luís Cruz :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das regras é não ser troll, isto inclui escrever com caps lock, parágrafos formatados a bold, corezinhas, pisca pisca e outras tretas.

 

 

Ok, acho que ele/a já percebeu que tem que escrever em portugues correcto... Agora deixem-se de preciosismos e vamos por em prática o objectivo deste fórum, que é falar sobre aquariofilia e afins; e principalmente fazer ou tentar fazer aquilo que no meu início de aquariófilo fizeram por mim; ajudar e responder ás dúvidas e questões que possam existir. Tenho dito...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Luis já disse grande parte do que é necessário, que mais queres saber ?

quero saber lojas online para comprar os substrato cascalhos e planta

e tambem quero saber se é necessario o uso ed Co2 pois meu quarto é escuro e o aquario fica nele???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kullastb: O exemplo perfeito do que NÃO fazer aos animais. LOL

Mostraste falta de respeito para com a natureza. Só fizeste asneiras, ias reproduzir betas? e depois? matavam.se uns aos outros? Primeiro informamo-nos, criamos condições...depois sim...somos aquariófilos.

Para não falar, claro, das outras asneiras que relataste, que nem vale a pena comentar.

 

Para finalizar só te digo isto: Tira uma tarde e lê

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.