Terei feito uma boa opção?


Recommended Posts

Olá, tenho um aquário panorâmico, de 70cms de cumprimento, parte maior de largura 35 cms, por 50cms de altura.

Tenho Platis, ramirezis, dois discus e coridoras.

As plantas são quase todas de fácil manutenção. tenho Valisnérias, cabomba, anúbias, blixas (esta não é muito fácil de manter, mas tenho-a á mais de dois meses só com luz power-glo uma T8 de 15 W, estão lindíssimas e grandes) Bacopa caroliniana, Limnophila sessiliflora, Rotala rotundifolia, Egeria densa e uma outra com tons avermelhados.

a maioria destas plantas comprei no fds passado e outras deram-me. Não uso co2, mas ponho fertilizante líquido. Como quero que elas se dêem bem, fui comprar uma Lâmpada a uma loja muito conhecida. Cheguei lá e disse como era o aquário e o que me atendeu disse-me para trazer umaT8 15 W seraplant, quando fui a pagar a outra pessoa disse-me para trazer uma T8 de 15W sera daylight...trouxe esta então...mas não vim muito convencida e juntei à lâmpada outra calha com uma T8 de 15 W aqua-glo que tinha em casa. Conclusão: Acham que fiz bem?

1ª tinha o aquário só com uma power-glo, que passei para um outro aquário que tenho com menos plantas

2º Agora tenho o aquário em questão com uma seradaylight e uma aqua-glo. São de marcas diferentes, mas já vi aqui no fórum a bocado que fui pesquisar e alguém dizia que até se devia juntar lâmpadas de marcas diferentes...não sei porquê mas claro que fiquei satisfeita.

Outra questão, será que a minha plantinha que tem tons avermelhados vai se dar bem ou perderá a cor? Devo fazer outra combinação de lâmpadas, antes a daylight com a power-glo? ou as duas glo?

desde já muito obrigada pela ajuda

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, deves ter feito alguma confusão, o facto de misturar lâmpadas de marcas diferentes não é por si só significado de nada, o que interesse mais é misturar tipos de lâmpadas diferentes, ou seja, assim por alto ter K diferentes.

 

A seraplant pelo que li tem 4900K (link sera, o que é boa para plantas

 

A daylight tem 6000k (link sera) e também é boa para plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pela ajuda :D , então na tua opinião basta ter a daylight, certo? Ter uma glo juntamente com a daylight, não fará grande diferença pois não? Excuso de ter lá duas...Se for então essa a tua opinião e de outros membros que são sempre bem vindos, é isso que vou fazer. Já agora, achas que caso então use só a daylight no aquário que posso juntar as outras duas glos no outro aquário em que as caracteristicas da fauna e flora são idênticas ou achas/am que devo optar por uma só, neste caso qual?...

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas vão ser melhor que uma, isso sem dúvida, ainda por cima tendo plantas.

 

Por isso acho que deves colocar duas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.