existem Ramirezis Dourados?


Ramos

Recommended Posts

eu hj comprei dois ramirezis dourados, ou pelo menos foi por esse nome que mos venderam. Parecem ramirezis normais mas sem as cores, apenas num laranja muito palido, que parece mesmo dourado. Não terei sido alddrabado e são ramirezis albinos? alguem ja ouvio falar desta especie?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe sim ramirezi dourado, ou seja é uma variedade do comum, sendo chamado de ramirezi ouro.

 

Tem o mesmo nome cientifico do comum -Papiliochromis ramirezi- este é o nome utilizado atualmente quando se fala em ramirezi.

 

Aqui tem um topico que tem algumas fotos desta variedade de ramirezi.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=13798

 

Abraços!!!

banner_oscar.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas, e sim vou colocar fotos, mas não para já, porque ainda n os tenho no aquario novo, porque inda ta a ciclar, e depois é que vou pedir uma maquina emprestada pa tirar boas fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Não meus caros, o ramirezi dourado não existe, pêlo menos na natureza e no seu habitat natural não existe.

 

O que voçês compram e veem como sendo ramirezis dourados não passam de aberrações criadas e selecionadas artificialmente por industrias que procurão a todo e qualquer custo atingir targets de mercado onde as pessoas não estão minimamente informadas, ou, ainda pior, quando essas mesmas pessoas estando informadas não se preocupao minimamente com valores eticos e morais que dizem respeito a toda a natureza.

 

Bem, isto é apenas um desabafo que me sinto na obrigação de vos transmitir, sabendo eu que o Mikrogeophagus ramirezi é uma das espécies de ciclideos mais massacradas industrialmente e que não me cabe a mim certamente a tarefa de procurar abrir os olhos dos aquariofilos menos atentos a estes aspectos menos bonitos da aquariofilia, no entanto peço apenas que pesem a vossa consciencia quando adquirirem uma "beleza" destas.

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais