Discus/parasitas de guelras/Tenilvet/ NAO PERCEBO!!!!!!!!!!!


Esgalha

Recommended Posts

porra, n percebo esta (palavra censurada)....

 

tipo duas ou 3 semanas depois de me terem morrido os 5 discus, o sobrevivente pegou-me os parasitas aos novos e resolvi tentar novamente o tenilvet.

antes de fazer a medicaçao tive o aqua a carvao 3 dias para filtrar a agua, n fosse haver alguma coisa na agua que reajisse com o medicamente...

hj de manha apliquei o tenilvet, ao fim da tarde os discus apresentavam melhoras e a agua estava cristaina...

agora as 22h verifiquei que a agua estava a ficar turva.... mas bem turva. DO NADA.

medi os niveis de oxigenio e estavam a 4 qd deveriam estar a 7.e nos ultimos dias tenho registado niveis de oxigenio de 8/9 a esta hora.

os peixes estam bem e nao apresentam ainda intoxicaçao, ja fiz uma pequena muda de agua e vou continuar atento a ver o que acontece, mas quase de certeza que vou ter de fazer uma muda maior e meter carvao....

NAO SEI JA O QUE FAZER. sem acabar o tratamento e tendo em conta que menos de um dia n e suficiente para os curar, tou completamente entalado...

o resto dos niveis da agua estam bons e a bomba de ar ainda n parou de funcionar. a luz apagou agora mm e sao cerca de 23h.

 

que se passara nesta porra deste aquario!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

como e que vou curar os bichos de vez??????

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora um pedido de desculpas aos moderadores por n ter posto a mensagem no subforum correcto, mas verdade se diga tb n me preocupei mt com isto, pq tou assim um bocado para o passado.....

 

toda a gente usa este medicamento e n tem problemas, a mim acontece-me duas vezes.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, que tipo de parasitas são? Guelras ou parasitas na pele?

Não te esqueças que o tratamento, para ser bem efectuado, deve ser repetido novamente passado uns dias.

 

agora as 22h verifiquei que a agua estava a ficar turva.... mas bem turva. DO NADA.

Verifica os níveis de amônia e nitritos.

Podes ter afectado as bactérias nos filtros...

Como sabes deves evitar usar medicamentos no comunitário...

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os niveis da agua estavam todos bons.

 

sao parasitas das guelras e a proporçao usada foi a certa. tenho 360 litros de agua teoricos o que dava 14,4 comprimidos. por isso usei 12 ou 13

 

agora o ponto da situaçao.

 

ontem fiz a tal troca de agua pequena. mudei 50 litros apenas. os niveis de oxigenio subiram para niveis aceitaveis. eu ja tinha a bomba de ar com ainda maior debito que nos outros dias , por causa do medicamento, pus ao maximo que ela dava.

passei a noite a levantar de 2 em 2 horas para ver se estava tudo bem e os niveis de oxigenio mantiveram-se estaveis ate hj de manha e os peixes perfeitamente normais.a agua agora de manha estava perfeitamente cristalina.

 

portanto. sai de casa ontem as 19h e a agua estava cristalina, as 22:30 estavam mm mt turva e esbranquiçada, fiz a muda de agua, a agua continuou turva mas com niveis de oxigenio aceitaveis, esses niveis mantiveram-se durante a noite, e hj de manha a agua estava cristalina.

conclusao??? nenhuma...

 

de qq das formas ao trocar 50 litros foi como se tivesse metido 2 comprimidos a menos certo?

se calhar deixo ficar assim a ver se faz efeito ou como e que faço???

 

um deles hj de manha ja apresenta francas melhoras, o outro n consigo perceber, mas se esta melhor, n é mt. de qq das formas o medicamento so esta na agua à 1 dia. no entanto fico na duvida se o que quer que reagiu naquele aquario n me eliminou o medicamento.

 

que e que faço? opinioes sff

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Esgalha,

 

 

coloquei um tópico no Fotos e Videos de 4 ou 5 Discus que perdi num tratamento com Tenilvet. 10 horas depois estava tudo morto, todos brancos. Ainda hoje estou para saber o que se passou :s (esse tópico já não existe, mas se quiseres coloco aqui as fotos).

 

 

Já usei e conheço quem use sem qualquer problema o Tenilvet, eu tive azar, tu também... Poderá ser problema de composição das pastilhas, tipo doses erradas... Nao sei.

 

 

A melhor sorte para ti e para os teus discus,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

relactivamente as fotos n sao necessarias... passei por isso da primeira vez e o cenario é-me familiar...

a mim aconteceu-me duas vezes, mas desta vez sem qq tipo de problema pq eu andei em cima do aquario desta vez, e foi uma noite dificil.

 

ja agora em que proporçao e que usas o tenilvet sem problemas?

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usei sempre na mesma relação: 1comp. para 25l de água... E as pessoas que conheço que usam é também nesta relação...

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço ideia :D

 

 

tenho conhecimento que o permanganato de potássio por vezes vem com concentrações ou composições diferentes (penso que é importado do Brazil 8) ). Quanto ao tenilvet não faço ideia :D Mas tem que ser alguma coisa, pois já não é a primeira vez que acontece...

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!

 

Em relação ao Tenil Vet sempre utilizei o mesmo numa relação de 1 comprimido para 50 litros de água e até hoje nunca tive problemas.

 

Um abraço,

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tenho uma possivel explicaçao, e tv vez tenha sido uma possivel sobredosagem, mas n sei se a sobredose para haver consumo do oxigenio do aqua... mas pronto e a melhor hipotese que tenho...

 

por descargo de consciencia no outro dia fui tirar as medidas reais do aqua. e em vez de 120/50/60 tinha 117/qq coisa/qq coisa o que me dava menos que 300 litros reais, dava 270 ou qq coisa do genero.

ora eu fiz a dose de 1 comprimido para 25 L, para 300 ou 320 litros tb ja n me lembro mt bem...

 

e pronto, é o melhor que ocnsigo arranjar

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais