Alimento para corydoras


eduardofcf

Recommended Posts

Boas tardes pessoal.

 

Comprei á uns dias uma corydora e um limpa-vidros.

 

Comprei-lhe comida ( Sera - Vifromo - Para peixes gato e de fundo ), lá na loja disseram-me que as corys e o limpa-vidros comiam estes comprimidos.

 

Hoje de manhã ao alimentar os meus guppys ( com flocos da "Tropical - Para realsar as cores ) eles devoraram os flocos todos e de seguida nadaram até ao fundo e desataram a comer a pastilha de devia ser para a cory e para o limpa-vidros = /

 

Mas o mais estranho ainda é que o limpa-vidros nem se aproximou do comprimido ( andou sempre colado ao vidro a andar para de um lado para o outro ) e a cory também não foi lá comer = /

 

Isto é normal?

 

Também me disseram que podia cozer rodelas de cenoura, pepino, abóbora, (bem finas) e dar á cory e ao limpa vidros que eles comião.

 

Isto é verdade? Posso faze-lo?

 

É que os pobres coitados não comem = /

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dar esses legumes, em pouca quantidade e que fiquem pouco tempo na água sem serem comidos.

 

Eu pensei em cozer e cortar uma rodela de cenoura bem fina para a cory comer. Mas para o limpa-vidros não sei com o que o alimentar = /

 

Ele sobrevive apenas com as algas do vidro?

 

Mas pelo sim pelo não vou continuar a dar-lhes o comprimido surprised

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá-lhes o comprimido antes de te deitares, quando as luzes do aquário já estão apagadas há algum tempo e os guppies meio a dormir.

Assim os outros têm mais hipótese de conseguir comer, os corys são mais para o nocturno. O limpa-vidros não sei o que é mas os meus ottos nunca os vi comer comida, só courgette (rodela crua) e as algas dos vidros, das plantas, do termóstacto, dos troncos...

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá-lhes o comprimido antes de te deitares, quando as luzes do aquário já estão apagadas há algum tempo e os guppies meio a dormir.

Assim os outros têm mais hipótese de conseguir comer, os corys são mais para o nocturno. O limpa-vidros não sei o que é mas os meus ottos nunca os vi comer comida, só courgette (rodela crua) e as algas dos vidros, das plantas, do termóstacto, dos troncos...

 

Cumps,

João

 

Então alimentas os teus limpa-vidros com o que?

 

Alguma comida em especial?

 

O que são essas courgette? : S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu alimento aquela gente com pastilhas de fundo: tetratabimin, umas de algas , Sera spirulina ; flocos; comida viva e congelada de vez em quando, e rodelas de courgette de vez em quando.

Eu disse é que nunca os vi comer comida de peixe, mas eles lá se orientam porque estão gordinhos.

 

A courgette é parecida com o pepino mas gosto muito mais, está na mesma zona nos supermercados.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

lool

quando falo em grandes refiro.me aos plecos

bom a dita receita e esta

um monte de ervilhas um pouco cozidas de modo a que de para tirar as cascas....

cenoura cozida

espinafres escaldados

um pouco de comida dos peixes em flocos (qualquer marca serve)

e nao sei se faço bem ou nao mas ate hoje nunca se queixaram

coloco um pouco de nestum mel

(tambem costumava colocar umas pastilhas de spirulina mas infelizmente acabaram)

trituro tudo ate fazer uma pasta

depois com uma seringa de pasteleiro vou fazendo trilhas em cima de papel vegetal para nao ficar colado no final

coloco na minha varanda onde de tarde bate o sol a maior parte do tempo e chega a ficar bem quente

passado uns dias e desde que esteja bem seco

é so partir os pedaços em porçoes mais pequenas

e ir alimentando

eles ficam loucos assim que a comida cai no fundo e comem tudo ate a ultima migalha

espero que os vossos tambem gostem

depois digam algo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais