duvida com peixe faca fantasma


feskinho

Recommended Posts

Bom dia tenho uma duvida com um peixe que comprei a dias, penso que da pelo nome de peixe faca fantasma todo preto com a ponta do rabo branca.

É que dês que o meti no aquário anda escondido meu aquário é de 350 litros e tem muitos esconderijos já estou a ficar preocupado porque não o vejo alimentar-se.

Já reparei que muda de lugar durante a noite acham que devo por comer á noite quando apagar as luzes? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho 2 no meu Aqua da empresa.

Vieram pequenos mas ja têm 15 cm cada um.

 

Um dos problemas é comprar os peixes e dp só então saber como se cuida deles.

 

Bom ...

 

É realmente um peixe que não gosta de luz e passa a maioria do tempo escondido (tipo uma moreia).

Alimentação os meus comem de tudo ... flocos, larvas de mosquito, comida de fundo pros plecos.

Mas se os queres ver em acção da-lhe as larvas de mosquito. Adoram aquilo.

 

São peixes que fazem pequenas descargas electricas na agua ... nada de especial ao que le.

Pode parecer estranho mas eles chegam mesmo a se deitar de lado durante algum tempo para repousar. N estranhes se vires isso.

Ao inicio assustei-me varias vezes mas é normal.

 

No meu comunitário nenhum problema tive com eles em relação aos restantes peixes, tirando só mesmo a luta pelos esconderijos com os plecos ... mas como esses meninos têm a pele rija nem se mexem ehehhee.

 

Abraço e boa sorte com ele.

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais