qual o L ideal???


-OLIVEIRA-

Recommended Posts

boas tenho um problema de algas no meu aqua ,ou seja estão se a propagar por cima das plantas ....

gostaria de saber qual o L mais adequado e eficiebte para me erradicar este problema ,ou seja um l q chame ás algas um figo...

saliento q procuro estirpes com tamanho até 8-10cm

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se só queres que as algas sejam eleminadas usa um CAE.

Pela minha esperiencia os Ls não são peixes que comam muito as algas do aquario, comparadamente a outros comedores de algas.

Tambem depende do dinheiro que estiveres desposto a gastar pois os L variam de 10 a 800 euros.

Secalhar aconselhava-te um golden nugget ou um L200, não muito caros, muito bonitos e o meu golden nugget ronda os vidros para comer as algas de vez em quando.

Já agora, são algas filamentosas ou aquelas dos vidros?

Pois os L nada fazem contra algas filamentosas.

Editado por pedrous

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ancistrus são provavelmente os melhores comedores de algas dos vidros que podes ter, muito melhor que um cae, comem muito mais algas e mais espectaculares.

 

mas olha que eles nao comem algas pretas... na verdade poucos peixes comem.

 

para as plantas é melhor um numero de otos signicativo. Não basta um dois ou tres... e tb não comem pretas.

 

 

para as algas o melhor tratamento são TPAs.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ancistrus são provavelmente os melhores comedores de algas dos vidros que podes ter, muito melhor que um cae, comem muito mais algas e mais espectaculares.

 

mas olha que eles nao comem algas pretas... na verdade poucos peixes comem.

 

para as plantas é melhor um numero de otos signicativo. Não basta um dois ou tres... e tb não comem pretas.

 

 

para as algas o melhor tratamento são TPAs.

 

 

Está tudo dito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SAE para filamentosas, Otos para outras, Neritinas tb ajudam , sobretudo em pedras grandes, e dão piada ao aqua.

 

(essa é a minha equipa de limpeza).

 

Cumps.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais