Que tal um destes em casa? 1000L


FAAO

Recommended Posts

Olá David,

 

O áqua tem 150x50x90 + Sump = 1000Lts! :)

Porque só o áqua deve andar 600lt uteis (tirando substrato, calhaus e troncos) porque reais, é só fazer as contas... 675lt.

Pelo que vi a sump é bem grande e o que permitirá filtrar muito bem aquele "bixo".

 

Ao vivo parece uma coisa bem diferente das fotos, não? Ainda bem que o peixe de óculos saiu da lista da fauna, pois o áqua seria demasiado pequeno para ele LOLOL

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ops... enganei-me!

O áqua tem sim 150x60x90 logo as contas são outras!!!! 810lt Reais + Sump (+- 200lt), tirando substrato e calhaus deve andar nos 750lt + Sump.

Assim sim, bem me parecia que os valores estavam demasiado baixos para o que me tinham indicado!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Daqui a pouco já lá volto com a Maria. Ela ainda não teve oportunidade de lá dar um salto. Estava a pensar em levar a minha fita métrica, mas acho que não vale a pena. Confio nas tuas medidas.

 

Ao vivo realmente parece outra coisa! Quando se está lá é que se percebe a dificuldade em apanhar tudo com a máquina fotográfica, mesmo com uma lente específica.

 

Aquelas solhas que por lá deixaram nem sabem a sorte que têm! Um apartamento daqueles e andam sempre a um canto! Os meus ciclídeos já lá tinham feito uma daquelas festarolas a parecer bem. Mas enfim, há uns que viram prás solhas e outros que são adeptos do Benfica :) .

 

A sump ainda não a vi, mas daqui a pouco já cusco. Pelo caudal de água que sai na lateral do aquário, deve dar bem conta do recado. Agora é esperar mais uns dias para que a água fique limpinha. Ainda tem aquele aspecto ligeiramente esbranquiçado, natural depois de uma montagem.

 

Só me ocorre uma palavra: Estáespectacular!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas FAAO

Isso sim senhor é que saiu um bonito serviço...lol

Isso em temos reais e tipo uma banheira XXl mas para peixes...hehe

Manda ai umas fotos pra malta ver.

Abraço

 

Bruno Bastos

Mangualde-VISEU

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Antes que comecem a perguntar por fotos, vou-vos dizer que não vai haver... pelo menos para ja!

Realmente estive lá e o panorama não era o mais favorável. A iluminação colocada inicialmente não deu conta do recado e só apenas nas zonas de maior incidência de luz é que as plantas cresceram. A zona central era a zona mais iluminada e neste caso o tapete de tenellus propagou-se muito bem! O restante estava tal e qual deixei na montagem, com excepção das bolbitis em que algumas folhas não resistiram e acabaram por morrer.

Com a passagem do furacão FAAO pela Figueira, o layout levou com uma poda valente, para não dizer extrema; e agora com a iluminação definitiva e acertos de CO2, vamos ver como o plantado desenvolve!!! Novidades para breve.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oohhh.eu vinha mesmo agora pedir fotos.

 

Neste tópico já aprendi 2 coisas:

 

Tive conhecimento de uma nova espécie de peixe que monta aquas fabulosos(a foto desta espécie está na primeira página)

E de um furacão chamado FAAO.

Enfim neste hobby estamos sempre a aprender.lol

Editado por $HMN$

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.