jvilarica Publicado Março 30, 2010 Publicado Março 30, 2010 Boa tarde, ja ando neste forum a algum tempo apesar de pouco postar. É assim, tenho um aquario com guppys e espadas mas esta a ficar um pouco feio. Gostava de o alterar por completo, ele tem 1 metro de comprimento, 36cm de fundo e 44cm de altura. O objectivo é colocar umas plantas de fundo maiores e em primeira linha gostava de por umas mais pequenas. Apenas tenho plantas verdes mas gostava de por alguma cor, ja tive uma planta vermelha mas morreu. Podem-me indicar nomes de plantas? Muito obrigado. Tito
Ruy M. Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 (editado) Antes demais qual é o setup do aquario? Não sei sabes mas existem 4 factores fundametais para um bom cresscimeno e desenvolvimeto das plantas: Substrato fertil, iluminação, co2 e fertilização. Porém existem plantas menos exigentes e que vivem bem sem alguns dos referidos factores. Editado Abril 7, 2010 por Ruy M.
Ruy M. Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Deixo aqui uma lista de plantas que tinha indicado há tempos para outro user. Estas plantas são pouco exigentes a nivel de substrato fertil: -anubia -vesicularia dubyana ou musgo de java -Cryptocoryne x willisiisagitaria -Bolbitis heudelotii -Microsorium pteropus (feto de Java) -Cabomba caroliniana -Ceratophyllum demersum -Chara sp. -Cryptocoryne -Egeria -Hydrila verticillata -Isopterygium tennerum -Nitella -Potamogeton perfoliatus -Riccia fluitans -Utricularia foliosa -Vallisneria americana
Recommended Posts