aquastar 80 plus ou aquarama80 da rena??


Recommended Posts

boas.

quero comprar um destes dois aquarios, mas estou na duvida em relação a compra...o aquastar trás um fitro eheim e o aquecedor é jager.e a iluminação é de 1x18w. o aquarama80 é com filtro rena e o aquecedor penso que também o é.quanto a iluminação nâo tenho a certeza mas deve ser 1x15w!? ainda há no meu pensamento o aquabay80 que tem filtro e aquecedor igual ao aquastar mas o vidro é panoramico e tem 2x18w de iluminação ou seja, o dobro! então?? o que acham? desde já agradeço a ajuda na minha duvida. Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

aconselhava-te a estar atento aos classificados do forum pois farias uma compra muito melhor.esses kits normalmente sao mal compostos, nomeadamente pela iluminaçao que referes que é muito fraca.

 

cumps

Nem mais, tentas nos classificados ou então nos patrocinadores do forum mandas fazer o aquario, escolhes a iluminação que queres , filtro etc e secalhar gastas o mesmo, e não ficas limitado ao que os kits trazem, escolhes tu o material.

E tem outra vantagem que é, normalmente a medida que aumentamos os nossos conhecimentos queremos evoluir e o material que vem nos kits não o permite e acabamos por comprar um filtro externo, melhor iluminação ou upgrades etc, o que leva a gastar o dinheiro duas vezes.

Por tudo isto pensa bem o que queres fazer, e depois escolhes o material, ássim só gastas uma vez.

 

Cumps

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo ao fórum.

 

Tendo em conta apenas os que indicas, eu iria para o que tem mais iluminação caso estivesse a ponderar colocar algumas plantas naturais.

 

Se a tua experiencia neste mundo da aquariofilia não é grande, recomendo ires pelo conjunto que te garanta um bom inicio:

 

1 - Aquario maior que for possivel comprar;

2 - Loja onde sintas que estás a ser bem aconselhado, pois irás comprar areão, plantas, testes, etc. etc. e não é só o aquário - isso implica mais contas se por acaso a carteira for modesta;

3 - Comprar em lojas da especialidade onde obterás garantias ou em users com um bom feedback que te garantam um bom negócio.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.