Peixinho parece-me estar a morrer Ajuda


mtedim

Recommended Posts

Tenho um peixinho de agua fria cinzento, parece me que ele nao anda a comer e esta sempre no fundo do aquario.

 

faz uma respiração totalmente diferente do outro peixe por isso estou a estranhar.

 

as barbatanas estao caidas nao sei o que ele tem.

 

preciso de ajuda, se for preciso coloco uma foto mas digam qualquer coisa por favor!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:? Olá, também tenho o mesmo problema, um pequenino morreu e outro

desapareceu no aquario, deixamos de o ver, já levantamos tudo e nada de encontrar o peixinho, andava tambem muito parado de cauda caida e a desfazer nas pontas, agora tenho ainda outros 2 a começar com o sintoma e só um parece estar bem. Já fiz mudas de agua mas não sei mais o que fazer. Se conseguires resultados escreve aqui 8)8)

eu vou continuar a pesquisar :wink: mas só se fala de peixes tropicais :twisted:

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, neste forum, 95% dele só se fala de tropicais... Mas têm que perceber que os "peixinhos dourados" são peixes muito resistentes, logo não necessitam de grandes cuidados, por isso é muito dificil encontrar informação sobre eles aqui... De qualquer maneira, isso não implica que não tenham a mesma atenção que os tropicais...

 

O que podem fazer é procurar, na função "pesquisar", a palavra kinguios ou peixe dourado e daí retirar alguma informação util...

 

Em relação a doenças, penso que a prevenção e tratamento são iguais para todos, logo, tambem podem pesquisar o tópico doenças...

 

Boa sorte...

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tive um kinguio magnifico, cuja velhice me iniciou nas lides dos filtros, e dos testes, etc. Fora um fungo que apanhou e que foi tratado, só mesmo os mais de quatro anos o fizeram ter esse comportamento.

 

Tens ideia de quanto tempo tem esse peixe? Tanto quanto sei quatro ou mais anos é coisa rara num kinguio, pode ser simplesmente velhice.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Tanto quanto sei quatro ou mais anos é coisa rara num kinguio, pode ser simplesmente velhice"

 

Não 4 ou 5 anos é pouca idade para um kinguio, duram + de 10 anos sem problemas. :?:

 

Tenho um que nunca esteve doente já quase com 6 anos e ainda está a crescer. :D

 

Acho que o tratamento destes peixes é diferente, porque estão acostumados a agua fria e embora gostem de agua quente não seria boa ideia, acho eu, passa-los para aguas a 28º ou+ de um dia p/ o outro. :cry:

 

A minha sobrinha tem alguns parados no fundo e tambem não consigo encontrar apoio aqui para resolver o problema :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sobrinha tem alguns parados no fundo e tambem não consigo encontrar apoio aqui para resolver o problema :lol:

Presumo que seja um problema de temperatura. Nesta altura do ano, a temperatura desce consideravelmente, e a água dos aquários também, diminuindo assim o metabolismo dos peixes, ou seja, começam a andar muito parados, junto ao fundo, quase não se mexem.

 

Reparei essa mesma situação no aquário que tenho no emprego, de peixes de água fria. Como tenho um termóstato nesse aquário, aproveitei para aumentar ligeiramente a temperatura, e posso dizer que passado uma horita, pareciam outros peixes! :lol:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais