JFGMouzinho Posted December 2, 2004 Share Posted December 2, 2004 Ao colocar a água de reposição + kalk enganei-me na dose.. (coloquei um dose muito grande).... O aquário ficou todo branco e o termostato, o densímetro e as bombas ficam cobertas de uma camada branca.... ISto ocorreu durante a ciclagem por isso retirei metade da água e começei novo ciclo... O aquário ainda não tem nada... Só água sal.... Acham que fiz bem ou devo fazer mais alguma coisa? Um abraço a todos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo de Oliveira Posted December 2, 2004 Share Posted December 2, 2004 Oi, Eu já tive esse problema no meu nano, coloquei uma superdose de HC, o aqua ficou branquinho hehehe, o pior que eu tinha um gramma loreto coitado! o maior problema é que o ph vai as alturas e o calcio também. eu não fiz nada... o ph ficou altisimo mas dias depois já estava normal, já o calcio ficou em 540! des desse dia nunca mais coloquei HC no aqua e ele não tem baixado de 380. abras, 1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/ partícipe!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Z Posted December 2, 2004 Share Posted December 2, 2004 Tiveste um alegre nevão de cálcio precipitado. Para além de tentar tirar o máximo possível desse pó do aquário (não se vai dissolver...), não vejo que mais possas fazer. Talvez recomeçar, uma vez que ainda não tens nada?... Só uma pergunta: para quê começares já a adicionar kalkwasser???? E, já agora, um comentário: se ainda não tens nada além de água e sal, o ciclo ainda não começou... Z APK 87 Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts