Peixe-Gato-Leopardo


Visitante

Recommended Posts

Bem eu gostava de saber mais informações a cerca deste peixe (Peixe-Gato-Leopardo)!!!

 

Gostava tb de saber se alguem sabe de alguma loja em k tenha visto algum.

 

E por fim se o poderia meter num aquario junto com 2 peixes paraíso, 5 botias do pakistão e 2 Tricogaster Azul???

 

____________

Cumps, :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas

Penso que te referes ao Glyptoperichthys gibbiceps, ou Leopard Pleco

 

gibus1.jpg

 

Se for este não há qq problema uma vez que este pleco é bastante pacifico.

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nepia, ñ o pleco o nome ciêntifico é Synodontis eurystomus (S. poli), pelo menos é o nome k esté num livro keu tenho de seu nome "Guia dos Peixes Tropicas".

 

Vou tentar meter aki uma foto dele!!!

 

Mas se alguem souber kal é, agredecia se me podesse ajudar nas questões k eu colokei k o fizesse.

 

Thanks

 

______________

Cumps, :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até alguem me explicar como é k se coloca aki fotos, eu posso dar mais uma imformação k é a seguinte: Esta espécie é oriunda do Lago Tanganica.

 

_______________

Cumps, :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahh! Um peixe gato do tanganyika...boa escolha!4_1_9.gif

Se é realmente o Synodontis polli não convém colocares com os peixes que tens, pois é um peixe do lago tanganyika e por isso devia ser mantido apenas com peixes desse lago (principalmente ciclideos incubadores bucais). Além disso "precisa" de água bastante dura e alcalina (pH 9,0).

É um peixe dificil de encontrar, mesmo no estrangeiro. Já tive um primo desse synodontis, o Synodontis petricola que me custou (cada um, com cerca de 2cm) 11,45Euros!!52.gif52.gif

Não sei se se aplica a este (Synodontis polli), mas os restantes primos (Synodontis multipunctatus, Synodontis petricola e Synodontis dhonti) reproduzem-se através do método "cuco", ou seja, o casal procura uma fêmea de ciclideo incubador bucal a desovar e, ao mesmo tempo que esta coloca os ovos na boca, a fêmea synodontis coloca os seus próprios ovos ao pé da boca da fêmea ciclideo, que os "engole". Ao fim de uns dias os ovos de synodontis eclodem e os jovens peixes-gato alimentam-se dos ovos do ciclideo. Por fim, após algumas semanas, a fêmea ciclídeo em vez de libertar os seus filhos...liberta os jovens peixes-gato!1067.gif

Mais informações:

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/mocho...odont/279_f.htm

 

Agora é uma questão de procurares melhor na net....

Boa sorte,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

O teu peixe gato é um Gibbiceps, ou pleco leopardo, como o CT1FUE disse.( Eu também tenho um, e é um dos meus preferidos..... mt calmo, e pacífico.... é chato é para as plantas tenrinhas.... ele chama-lhes um figo... por isso tenho que lhe spirulina dia sim dia não , para ver se ele nao as esburaca tanto, e funciona).

Tenho o meu há 2 anos e cresceu para o dobro em um ano e meio , mas depois parou ( tá com 10 , 11cm)... ainda bem porque ele tá num aquario de 100L plnatado.. ele nao me desenterra as plantas.

Chullage... como é que viste aqui um synodontis?!?!? não tem nada a ver... Muitos livros , incluivamente esse que tu tens, estão CHEIOS de erros, mais vale pesquisar na net......

 

Abraços,

Hugo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente no livro dizia k ele só devia ser colocado com cíclideos do lago Tanganica, mas como o Hugo disse os livros tão cheios de erros e eu resolvi confirmar.

 

OBRIGADÃO a todos...

 

_________________

Cumps, :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

até agora parece que só tens peixes asiaticos.

 

na minha opinião não devias por escalares porque são sul-americanos....

deverias continuar com asiáticos

 

mas esta é só a minha opininão

saudações

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu peixe gato é um Gibbiceps, ou pleco leopardo, como o CT1FUE disse
Não...o peixe que ele ker é um Synodontis polli, não tem nada a ver com gibbiceps.

Eu tenho um gibbiceps há 7 anos, foi o meu 3º peixe e ainda está vivo! Vive com ciclideos do malawi e está nas suas sete quintas. Farta-se de comer espinafres e comida vegetal que dou aos ciclideos. Infelizmente parou de crescer com 2 anos, e ficou com 20cm. :(

Chullage... como é que viste aqui um synodontis?!?!? não tem nada a ver... Muitos livros , incluivamente esse que tu tens, estão CHEIOS de erros, mais vale pesquisar na net......  

Desculpa mas não percebi essa...podes explicar? :P:oops:

O livro que ele tem diz explicitamente: "Synodontis eurystomus (S. polli) ou peixe-gato leopardo", porque dizes que o livro está errado? Não percebi...

 

Concordo com o sérgio: coloca peixes asiáticos!!

Que tal uns Rasboras arlekim? Um bom cardume fica muito fixe!

Ou então uns Badis Badis! Ainda mais espctacular!

Ou...peixes-gato vidro? Também muito bonitos...

 

A escolha é tua

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi falar de Badis Badis, podias me mostrar uma foto e ja agora podias me dar alguma informação?????

 

Vou seguir o vosso conselho, vou continiar com peixes asiaticos!!!

 

Thanks

 

_____________

Cumps, :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23_1_36.gif

 

Badis é um peixe asiático, muito parecido aos ciclideos...embora seja de outra família. Existem bastante espécies (Badis badis, Badis bengalensis...), sendo a mais comum a Badis badis. Já se encontra á venda com alguma frequência :P:oops::(

Eu já tive Badis bengalensis, que são mini-peixes de 2cm, muito bonitos. Infelizmente só estiveram no mercado por 1 ou 2 meses, depois desapareceram e nunca mais vi á venda.

 

http://galerias.escritacomluz.com/dbcm/alb...2/aav.sized.jpg

 

http://galerias.escritacomluz.com/dbcm/alb...album22/aaz.jpg

 

Quanto ao Badis badis, o melhor é mesmo utilizares o bom e velho Google!! O nome científico é "Badis badis".

 

Cumps,

Nuno Reis

PS- Ve no livro que tens aí, fala no Badis badis acho eu, embora as fotos não estejam muito boas em relação ao peixe "ao vivo".

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E k tamanho tem o Badis Badis??? Tenho de saber por causa dos peixe paraiso e dos Tricogaster azuis, pois eles são um bocadinho agressivos mas se forem peixes maiores ñ há problema.

 

E já agora eles dão-se melhor em cardume ou sozinho??? Se a resposta for cardume kantos elementos o cardume deve ter?????

 

E o mais importante em k lojas é k este peixe se encontra????

 

___________________

Cumps, :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como te disse não sei muito acerca do Badis badis (nada melhor que procurares na net ou em livros), no entanto:

 

Acho que fica com 6cm(?).

É um peixe de casal, ou mesmo de 1 macho para 2-3 femeas.

Encontras na maioria das lojas, é um questão de procurares.

É um peixe bastante parecido com os ciclideos anões, tanto em comportamento como fisicamente. Por vezes até se pode confundir com um "Nannacara anomala", quando se tratam de exemplares assustados.

Já agora uma curiosidade....tem uma grande capacidade para mudar de cor, daí o nome "peixe-camaleão" :shock:

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive a peskisar no google e gostei do k vi parece bom po meu aquario!!!

 

E agora outra pergunta killifish achas k ficarian bem no meu aquario???

 

________________

Cumps, :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Killies...epah não te metas nisso!

Na minha opinião é uma família de peixes para ser mantida aparte, com aquários só para eles. Sabes que há pessoas que têm dezenas de aquários só com eles (para não dizer centenas...)?

É um verdadeiro vício manter killies... :shock:

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Pois é, desculpem-me, eu fiz confusao e pensei que o chullage tivesse dito que o peixe da foto posta pelo CT1FUE era um synodontis. :shock::shock::shock:

 

Desculpas a todos

 

Um abraço

Hugo :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu já ouvi falar mt da reputação de "maus" dos killifish, mas tb tinha ouvi falar dessa mesma reputação dos peixes paraíso e ñ é bem assim!!!

 

Mas são realmente uns peixes muito bonitos (killifish)!!!

 

_____________

Cumps, :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maus? Não são nada maus...

Eu digo que se devem manter aparte por serem exactamente peixes especiais e muito dificeis de encontrar. Para se encontrar peixes desta família só temos 3 hipóteses:

-Comprar numa loja (MUITO dificil de encontrar, se não mesmo impossivel!!!)

-Entrar para a APK (Associação portuguesa de killifilia) e pedir ovos/peixes aos associados

-Mandar vir os ovos do estrangeiro

 

Mas tens facilidade em encontrar killies?

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas

Eu coloquei aquela foto pq o pedido de informação era referente a um

 

(Peixe-Gato-Leopardo)!!!
agora um
Synodontis eurystomus (S. polli)
não tem nada a ver com a foto por mim colocada.

 

Acho que se poderá encontrar a foto do peixe pretendido no seguinte link:

 

http://www.zoopet.com/akvarium/fisk_bild.asp?BILD=404

 

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais