Xenias desapareceram


Joao_T

Recommended Posts

Boas

 

à um mes atras tinha um pequeno pe (cerca de 10 cabeças) de xenias e de um dia para o outro desapareceram (ficaram apenas 2 pezinhos so com uma cabeça cada) . Ontem à noite aconteceu me o mesmo com outras xenias que tinha, neste caso 2 pes (ficaram apenas 3 cabeças que tinham nascido a partir delas) o que poderá ter acontecido?? o que poderá comer xenias???

1788_1771.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já verificaste os parametros da agua? não estará ai qualquer coisa fora do normal? sem referires mais nada é dificil ajudar, pode ter sido tambem pouca iluminação, corrente muito forte...

 

Ajudava realmente se colocasses o teu setup.

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A agua esta dentro dos parametros normais:

 

Ph: 8.2

Temperatura: 26º

Densidade: 1025

Kh: 8

N02: 0

Ca: 420

 

Neste momento nao tenho o de N03 e de Amonia.

 

Iluminação tenho 3 T5 actinicas 39W e 1 HQI 150W tou a dar 6h (4h com HQI) isto pk tive algumas algas a aparecerem nomeadamente no chao e aconselharam me a diminuir o numero de horas.

 

Mais nenhum coral manifestou algum problema, a xenia era um pé que ate cresceu em poucas semanas e nasceram outros pezinhos ao pe dela mas acabou por desaparecer e deixar la apenas os pes pequeninos que ainda a estão. Agora arranjei outro pé de xenias vamos ver o que acontece.

 

PS: o que me tem acontecido tambem é os eremitas de mês a mês tem morrido 1 as vezes 2 meses depois...ja me disseram que pode ser de não ter carapaças suficientemente grandes para eles trocarem.

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS
1788_1771.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possíveis motivos:

 

- água sem nitratos;

- alguma espécie predadora (caranguejos e/ou peixes);

- não gostaram da adaptação/variação repentina (não gostam de mudanças bruscas de ph e temperatura)

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

precisa de ter um bocado... as xénias não gostam de águas muito limpas...

 

Pelo que andei a ler, todos os corais moles desenvolvem-se bastante em águas com nitratos. Claro que em valores aceitáveis. Para quem só tem este tipo de corais, valores a rondarem os 10 ppm são bons...

 

Com corais duros, os valores rondam os 5 ppm.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario tem cerca de 2 anos, mas eu agarrei-o em setembro. Mas so desde janeiro é que comecei a povoa-lo.

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS
1788_1771.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ainda bem que me perguntas isso é que nunca mais me lembrei deste post e descobri o principal causador deste misterio, isto porque à 2 semanas vi o meu ofiuro a agarrar e engolir um pe de xenias!!!!

1788_1771.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais