Discu com um olho de cada cor????!!!


enfcoentrao

Recommended Posts

Comprei à dias um disco a um colega aqui do forum e estou bastante satisfeito.

 

Notei que um deles apresenta um olho de cor diferente do outro.

é normal???

Terá algum problema num dos olhos????

Ele come de tudo, acerta na comida e nao o vejo andar contra as coisas, ou seja, parece-me que vê bem.

Aqui vao as fotos

Olho esquerdo

dsc06108w.jpg

 

Olho direito

dsc06110fx.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Não percebo muito de Discus nem nunca tive. :D

Mas penso que os olhos devem ter a ver com o cruzamento genético.

Tal como acontece connosco termos olhos azuis, castanhos ou verdes...

E desse cruzamento resultou o peixe ter ficado com olho de cada cor penso que seja isso...

Ou então é lentes de contacto bang .

Se ele tivesse o problema de visão vias no comportamento dele. ;)

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas,

nunca tinha visto o caso num peixe, se ele nasceu assim é 'normal' não tens com que te preocupar, é causado por uma falha genética que influência apenas na cor dos olhos sem outras complicações.

Existem sintomas de doenças em animais e humanos que notasse na descoloração da cor dos olhos mas não parece o caso ( tipo , nascem com olhos azuis e um dos olhos muda para verde aí é mau).

Já vi casos em humanos, cães, gatos e pássaros, o teu é o primeiro peixe que vejo assim!

Não te preocupes, teu discu é muito engraçado!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei se isso tem mal, sei que o torna diferente por isso acho que tiveste sorte, eu pelo menos falo por mim é nestes detalhes que eu dou valor, se tiver diferenças dos outros tornam-se especiais e facilmente vais começar a gostar mais desse que dos outros porque esse vai chamar mais a atenção bigsmile

 

Se não for prejudicial para o bicho mas e eu penso que não seja nada de mal :P

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei se isso tem mal, sei que o torna diferente por isso acho que tiveste sorte, eu pelo menos falo por mim é nestes detalhes que eu dou valor, se tiver diferenças dos outros tornam-se especiais e facilmente vais começar a gostar mais desse que dos outros porque esse vai chamar mais a atenção bigsmile

 

Se não for prejudicial para o bicho mas e eu penso que não seja nada de mal :P

 

cumpz

 

Realmente é verdade.

Gosto deles todos, mas este é diferente. É o centro das atençoes. E ele parece gostar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ainda que não notes o peixe deve ser cego de um dos olhos, o descolorado. Não tem a ver com genética.

 

Se não tiveres discus glutões ele aguenta-se, mas esse olho vai tender a deteriorar o aspecto.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostava de saber em que argumentos te baseias?

 

E já agora o JCC tem um discu cego no meio de glutões está gordo e recomenda-se :flick_tongue:

 

Enfcoentrão, mesmo que seja cego não te preocupes que ele não morre por isso e muito menos fica indefeso pois se ele realmente for cego ainda tem um para se defender, fala com o JCC que ele tem 1 discu cego de um olho e não tem cuidados especiais com ele vive como os outros, está gordo e recomenda-se :P

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boas,

 

Gostava de saber em que argumentos te baseias?

 

Os Argumentos são a experiência, acho que é mais que suficiente, não te parece? Todos os peixes que tenho visto com olhos brancos são cegos, ah, e nos albinos os olhos não são brancos, é que tenho lá dois adultos no meu aqua...

 

Relativamente á foto o que vejo é um discu com o olho sobredimensionado para o tamanho do corpo, já para não falar da forma, os discus são redondos, este está um pouco "bicudo", não sei se sabes o que isso quer dizer, mas não me apetece estar a explicar-te isso num tópico que não tem nada a ver com o assunto se quiseres envia-me MP que eu explico-te o que isso significa...

 

Ainda assim não quer dizer que ele te vá morrer, conheço vários discus adultos e cegos e que se desenrascam bem.

 

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

Os Argumentos são a experiência, acho que é mais que suficiente, não te parece? Todos os peixes que tenho visto com olhos brancos são cegos, ah, e nos albinos os olhos não são brancos, é que tenho lá dois adultos no meu aqua...

 

Relativamente á foto o que vejo é um discu com o olho sobredimensionado para o tamanho do corpo, já para não falar da forma, os discus são redondos, este está um pouco "bicudo", não sei se sabes o que isso quer dizer, mas não me apetece estar a explicar-te isso num tópico que não tem nada a ver com o assunto se quiseres envia-me MP que eu explico-te o que isso significa...

 

Ainda assim não quer dizer que ele te vá morrer, conheço vários discus adultos e cegos e que se desenrascam bem.

 

Abraço,

Nuno Dinis.

 

Boas,

 

Pois lá nisso tens muito mais do que eu ;)

 

Pois eu ainda me vou iniciar nos discus, mais vale tarde que nunca :P

 

Prontos mesmo assim existe alguma forma para ter certezas sem contar com a experiência? Algum tipo de teste que possas fazer para descobrir se realmente ele é cego? Digo isto para um dia mais tarde eu saber como proceder.

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal ele é cego de que olho???

do vermelho?????

 

Abraço

 

Supostamente do outro..

O olho vermelho tem a pigmentação normal, o que está a branco é que não

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Olha para tirares a prova dos 7 quando ele tiver do lado do olho branco que se for cego será desse porque o outro tem a cor certa, faz movimentos bruscos ou coisas que o assuste a ver se ele reage banana rock

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá colega.

 

Acredito que o disco não tenha nenhum problema no olho.

Existem registro em outros animais com esta diferença.

Porque não teria em peixes também?

Acredito que vc foi é privilegiado.

Tem um exemplar raro isso sim. kkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais