"SunBurst" - 1ª Montagem


breackfloor

Recommended Posts

Boas pessoal venho apresentar o meu aqua espero que gostem!! :thumbup3:

 

Setup:

 

Medidas: 65,5 X 42,5 X 41,5 (C X A X L)

 

termoestato: tetratec HT100 (100W)

 

Iluminação: Calha cyber aqua 18W PLL (lampada com duas tonalidades de cores distintas), calha DIY com 2 lâmpadas económicas 20W de 6400K cada

 

Filtro: Filtro externo aqua pro 1, 600l/h, 15W

 

Co2: DIY, com pedra difusora (à espera de adquirir um difusor em vidro)

 

 

Layout

 

4 X Placas de xisto

3 X Pedras vulcânicas

1 X Pedra comprada numa loja de aquarofilia (não sei o nome nem o tipo de pedra)

Areão do rio (Grão 2mm)

 

 

Flora

 

2 X Feto de Java

3 X Cambomba

 

(para adquirir: 4 X Anubia, 3 X Valisneria, 2 X musgo de java)

 

 

 

Fauna

 

Espadas (Xiphophoros Helleri)

 

1 X Fêmea

1 X Macho

 

Ancistrus

 

1 X (nao sei o sexo)

 

Platy (Xiphophorus Maculatus)

 

1 X Fêmea Pimenta

1 X Macho pimenta

1 X Macho mickey mouse

1 X Macho ( variado)

1 X Fêmea (variada)

1 X Fêmea (variada)

 

Viúvas (Tetra Negro)

 

2 X (Não sei os sexos)

 

 

Alimentaçao

 

Tetra Min - Flocos

Astra - Flocos

Aquarian - Granulado

Tetra Menu - Flocos

Prodac (nutron Hi-Fi) - Flocos

Sera Vipachips - Pastilhas

Baby food (aqua pex) - Pó para alevins

Artémia (sera) - Alimento vivo

 

 

Agora as fotos!!! :roflroll2:

 

Umas Gerais:

 

sb0axh.jpg

 

2hplg69.jpg

 

A minha espada Fêmea:

 

2rh8njn.jpg

 

Ancistru:

 

w6qxqq.jpg

 

Casal Platy pimenta:

 

t4wmet.jpg

 

Viuva:

35k3epc.jpg

 

Mais uns Habitantes:

 

rbhe82.jpg

 

 

 

E é so espero que gostem e opinem para aí!!!

Editado por breackfloor

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao pessoal?? ninguem comenta??

Bem, vou ser o primeiro a comentar, porque o primeiro e o que custa mais, depois vem ca sempre mais pessoal.

 

 

Em primeiro lugar devias tentar por um fundo preto para realçar o tom claro do areão rochas e plantas.

 

 

Quanto à flora

As cabombas, tenta agrupar os diversos pés e ir podando à medida que forem crescendo para que nao saiam todas tortas.

Agrupa-as num dos cantos ! de modo a tentar tapar as tubagens etc.

Quanto aos fetos, acho que tao fixes

 

Quanto às rochas...Devias tentar meter apenas uma variedade, e neste caso mais escuras como as que tens do lado esquerdo nao? Nao ficaria mais contrastado e daria melhor aspecto? aqui já é o teu gosto, mas assim fica um bocado sem harmonia o teu aquario.

 

Quanto à fauna

que peixe é o que tens na primeira foto do lado direito? o que está mesmo mesmo à direita ?

 

Por último, como está a química da água ?

testes? Ph, amonia etc

Seria importante postares aqui, até mesmo a temperatura da agua.

 

 

Va, vai actualizando com mais fotos, que estas nao estao muito fixes.

 

Boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentário!! :)

 

Sim o peixe a que te referes é um peixe vermelho mas é "emprestado" segunda feira vai sair....

Quanto as cambombas eu queria agrupa-las mas nao sei como porque soltam-se sempre tenho de ver como vou fazer...

Os testes por agora só tenho o do pH que está a 6,8 e a temperatura a 26º vou tentar arranjar os testes entretanto

 

Amanha em principio ponho novas fotos com algumas alterações :)

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentário!! :)

 

Sim o peixe a que te referes é um peixe vermelho mas é "emprestado" segunda feira vai sair....

Quanto as cambombas eu queria agrupa-las mas nao sei como porque soltam-se sempre tenho de ver como vou fazer...

Os testes por agora só tenho o do pH que está a 6,8 e a temperatura a 26º vou tentar arranjar os testes entretanto

 

Amanha em principio ponho novas fotos com algumas alterações :)

A razão para se soltarem poderá ter 3 razões agora que me lembre.

1. Muito caudal e por isso muita corrente...

2. Mal enterradas no substracto...

3. O ancistrus a remexer solta-as.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem me poderá dizer??

Já tentas-te pesquisar na area dos aquas plantados por plantas com baixas necessidades...?

 

assim ves o que gostas e tal.. duvidas vens aqui por... esse substracto nao é muito bom para plantar na minha opniao..

 

 

Outra coisa, ja tentas-te ver de algum tronco para aí? nao gostarias de por ai um?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo eu aqui gostava de por umas anubias e umas valisnerias mas nao sei se é viável.....

Tronco eku tenho um mas é pequeno queria ver se arranja um maior mas tenho de o tratar bem porque a agua ja está amarela o suficiente tenho de tirar a turfa do filtro externo

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo eu aqui gostava de por umas anubias e umas valisnerias mas nao sei se é viável.....

Tronco eku tenho um mas é pequeno queria ver se arranja um maior mas tenho de o tratar bem porque a agua ja está amarela o suficiente tenho de tirar a turfa do filtro externo

A turfa baixa o Ph e torna a água amarelada sim :P

 

Quanto ao tronco, ha aqui no forum o processo de tratamento.

Utiliza os de videira, sao muito porreiros normalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou mesmo comprar uns amanha, sao umas raizes pequenas mas custam cerca de 2 euros cada e vou comprar varias e depois ja consigo fazer alguma coisa porreira mas o pior é mesmo as plantas aqui ao pé é complicado arranjar

se calhar vou ter de as comprar aqui no fórum

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal nova foto já com 2 troncos pequenos adicionados espero que gostem :P

 

 

25a6m3d.jpg

 

 

 

Abraço

 

Acho que o que falta para dar um impacto no aqua seria um fundo preto (de vinil). As cambombas, deverias agrupa-lhas e dar uma poda para que fique tudo uniforme que logo voltam a crescer. De resto, acho que tens aquario espaçoso que te permite por peixes um pouco maiores daqueles que já tens.

 

Cumprimentos

SrSilva.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o que falta para dar um impacto no aqua seria um fundo preto (de vinil). As cambombas, deverias agrupa-lhas e dar uma poda para que fique tudo uniforme que logo voltam a crescer. De resto, acho que tens aquario espaçoso que te permite por peixes um pouco maiores daqueles que já tens.

 

Cumprimentos

SrSilva.

 

 

Essa pedra ai branca não é calcaria?

Tas a por turfa no filtro e tens uma pedra calcaria no aquário?

Podes dizer o valor do ph?

 

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Não a pedra não é calcaria comprei numa loja de aquariofilia e disseram que não era, a turfa sim tive no filtro mas já nao tenho por isso a agua estar tão amarela o pH está entre 6,8 e 7

 

Abraço :D

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Não a pedra não é calcaria comprei numa loja de aquariofilia e disseram que não era, a turfa sim tive no filtro mas já nao tenho por isso a agua estar tão amarela o pH está entre 6,8 e 7

 

Abraço ;)

 

 

OK, por moementos fiquei preocupado com o ph, quando vi essa pedrinha branca.... :D

 

Ta bonito sim senhor...

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Parabéns pelo aqua!!

 

 

Pois eu inicialmente também fiquei com receio mas em casa fiz o teste do limão e nada!!

Mas obrigado pelo aviso eu por acaso podia nao saber ;)

 

 

Podes explicar o que é o "teste do Limão"?

 

Cumps.

 

PXL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva breackfloor.

 

Gosto do seu aquário desde o seu início. Claro que mudaria algumas coisas, o que me parece natural, cada qual terá o seu gosto e fará escolhas diferentes.

 

Eu pessoalmente gosto de aquários comunitários com uma forte presença da Flora. Daí achar, um estudo acerca das plantas que deseja e das que pode inserir, um passa-tempo intressante para umas horas que tenha no futuro. Mesmo com a ausência de CO2 podem ser feitas brincadeiras intressantes para reproduzir o biótipo amazónico.

 

Em relação ao vinyl preto, hesito, já que não tem cabos à vista e também não desgosto do efeito que a sua parede provoca no aquario, mas pode testar antes de colar e ver como ficará.

 

cumprts.

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.