Betta Doente


annubis

Recommended Posts

Boas noites a todos ficaria grato a quem me podesse ajudar pois tenho um betta e esta doente foi neste estado que o encontrei a pouco quando cheguei a casa.

 

image102ql.jpg

 

Desculpe pela ma qualidade da imagem.

Sera que alguem me pode ajudar?

Editado por annubis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Uiiii!!! Não quero estar a dizer-te que tens andado a tomar pouca atenção ao teu betta, mas se isso não foi mordido por outro peixe (não explicas se ele está sozinho ou não), então é apodrecimento das barbatanas e vais ter de o tratar. Podes usar o Esha 2000.

Essa doença é derivada da má qualidade da água, provavelmente restos de comida e falta de trocas de água mais frequentes.

 

Apressa-te a fazer o tratamento, para o salvares a ele e ao resto das barbatanas. Elas voltam a crescer mas vai demorar o seu tempo.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Uiiii!!! Não quero estar a dizer-te que tens andado a tomar pouca atenção ao teu betta, mas se isso não foi mordido por outro peixe (não explicas se ele está sozinho ou não), então é apodrecimento das barbatanas e vais ter de o tratar. Podes usar o Esha 2000.

Essa doença é derivada da má qualidade da água, provavelmente restos de comida e falta de trocas de água mais frequentes.

 

Apressa-te a fazer o tratamento, para o salvares a ele e ao resto das barbatanas. Elas voltam a crescer mas vai demorar o seu tempo.

 

Boa sorte!

 

Obrigado Diabrete como podes ver ainda estou a comecar e e sempre bom uma ajuda.

A pouco fui a uma loja e aconcelharam o sera baktopur.

Ja que falas tenho mais 2 molly e um limpa vidros e nao esta mordida a barbatana parece estar a desfazerse

So tenho uma duvida devo usar o sera baktopur no aquario principal "aconcelhado por senhor da loja" ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sim podes usar, é indicado para o apodrecimento das barbatanas. Se preferires fazer o tratamento à parte, apenas para o betta podes fazer, mas convinha que ele permanecesse em água quente, pois uma mudança de temperatura numa altura destas pode ser fatal. Se não tiveres um local à parte podes fazer o tratamento a todos, não tens nada a perder, prevines qualquer pequeno fungo que possa já estar instalado nas barbatanas dos outros peixes.

 

Boa sorte.

 

P.S. Faz uma TPA de 50% da água antes de iniciares o tratamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais