lilibit Publicado Março 4, 2010 Publicado Março 4, 2010 Olá Preciso de ajuda, acho eu Alguem percebe da reprodução de Corydoras? Eu já as tenho á uns 3 anos e á coisa de 1 mês, qual ñ foi o meu espanto quando lhes fui dar de comer, vejo muitos ovos colados ao vidro do aquário. Fiquei ali de olhos esbugalhados a ver a quem pertenciam e realmente eram de corydora, foi muito giro vê-la colar os ovos ao vidro. Fui logo á net pesquisar, sobre a reprodução delas e ver quanto tempo demorava a eclodirem (3 a 5 dias) Como tenho outros peixes, pois tentei salvar alguns ovos, com mt cuidado e pra ñ serem comidos. No entanto ao fim desses dias os ovos começaram a ficar com espécie de "mofo", parece que tinham á volta uma espécie de veludo, pelinhos, ñ sei o nome. O certo é que ñ saiu nada dos ovos. Acabei por os tirar da maternidade e joga-los fora. Pensei que era por ter mexido neles, ou terem apanhado ar. (pois por segundos tirei-os da água) Agora no Domingo de manhã aconteceu o mesmo, lá andava a corydora toda atarefada a colar + ovos nas paredes do aquário desta vez, coloquei a tampa da maternidade suspensa numa das paredes do aquário, pra ver se ela lá colocava alguns ovos...e resultou, ñ são muitos na volta de 20. Depois coloquei a maternidade no aquário e a tampa dentro dela para os ovos ficarem protegidos, hoje 5ª Feira, nada aconteceu, apenas o tal mofo á volta dos ovos, acho que ñ vai dar em nada, o porquê? Não faço ideia!!Porque ñ nasce nada? Já vi na net, alguns vídeos de corydoras bébés, com 1 semana +- O que será que acontece aos ovos dela???? Se alguem me puder ajudar agradeço... Xau OBG por toda esta leitura
mjm Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 O fórum tem uma secção sobre corydoras, nos peixes-gato. Tens lá muita informação. Podes começar com o post do Luis Dias, vai-te responder a muita coisa. Cumps, João
lilibit Publicado: Março 4, 2010 Autor Publicado: Março 4, 2010 O fórum tem uma secção sobre corydoras, nos peixes-gato. Tens lá muita informação. Podes começar com o post do Luis Dias, vai-te responder a muita coisa. Cumps, João Ah!! Ok Muito obrigada pela informação
lilibit Publicado: Março 4, 2010 Autor Publicado: Março 4, 2010 Ah!!Ok Muito obrigada pela informação Peço desculpa, mas como faço pra lá ir??
lilibit Publicado: Março 4, 2010 Autor Publicado: Março 4, 2010 Peço desculpa, mas como faço pra lá ir?? Já descobri OBG
Recommended Posts