FILTRO INTERNO


Recommended Posts

Os filtros devem fazer no minimo 3 x o volume do aqua por hora.

Para peixes mais porcos, deve ser mais.

 

O que me parece é que esse com 8x o volume do aqua, é um bocadinho demais....

Vai criar uma corrente enorme e obrigar os peixes a estarem constantemente a nadar contra a corrente.

 

PauloA :tapfoot:

PS: além que deve ocupar grande parte do aqua.... sendo interno... e reduzir ainda mais o volume disponivel.

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

serve perfeitamente, a filtragem é mesmo a indicada, e a corrente é inclusive boa para os peixes que gostem de corrente, serve para filtragem mais eficiente e melhor oxigenação. nao precisas alterar nada.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

serio?? brutal :D:D:D:D:D

 

pensei que o meu filtro fosse uma porcaria :D como comprei o aquário com "kit"

 

eu não tenho o filtro no maximo, se o meter então ate é melhor certo???

 

Obrigado :D

e contigo... podes sempre experimentar. mas tens sempre que o ter a funcionar bem para respeitar a tal regra da litragem que te disseram

bem... vais ver o quanto o filtro interno e chato... ocupa espaço e e 1 porcaria para andar a remover o filtro para limpar (todas as semanas ou 2 vezes por semana)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro é ate bastante pequeno.... no maximo ocupa 4vezes o volume que ocupa o termostato....

 

a verdade é que esta sempre bastante sujo mas lava-lo tambem não custa muito...

Editado por Jorcas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro é ate bastante pequeno.... no maximo ocupa 4vezes o volume que ocupa o termostato....

 

a verdade é que esta sempre bastante sujo mas lava-lo tambem não custa muito...

ok ainda bem que dizes isso. o meu filtro interno e uma porcaria de se limpar! ter que andar sempre a retira lo e a po lo...

e nao e muito pratico de o fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AH AH AH HA HA HA HA H

 

Grande Jorcas !!!

Assim é que é ! Usa a tua cabeça para pensar !

 

E já agora.... mais importante do que se tem, é como se usa !!!

 

AH HA HA HA HA H AH HA

 

No teu caso, o filtro interno chega perfeitamente, faz o trabalho, e bem... portanto, porquê estar preocupado !

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

calma rapaziada.

realmente no caso dele acho que nao e preciso mais...

e se calhar no meu tb nao (aqua 100l brutos) so estava a dizer q e chato ocupar espaço dentro do aqua e muito mais chato e limpar o filtro... :)

sinceramente se soubesse o que sei hoje tinha logo comprado um externo e neste momento pondero comprar um porque tou farto de ter de andar sempre a tirar e apor o filtro porque tenho que o limpar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Zélito, no ponto da manutenção tens toda a razão!

 

E neste momento, com o preço dos filtros de mochila ao mesmo preço dos filtros internos, ninguém tem que sofrer tanto para fazer a manutenção.

 

Nos meus aquas mais pequenos utilizo os Eheim Liberty, filtros de mochila, e faço as manutenções em 2 ou 3 minutos sem sujar nada ! :)

 

Estou fan !

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os filtros externos só têm vantagens em relação aos internos... :)

 

mas como este vinha com o aquario e num futuro próximo vou comprar um aquario maior e provavelmente um filtro novo (externo) vou-me aguentando com este :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.