Discu doente


triclinas

Recommended Posts

Boas pessoal,

preciso de ajuda em relaçao a um disco que a uns dias so quer estar escondido, nao quer comer e as fezes sao brancas, pelo que tenho me informado por aqui sera parasitas internos.........????????

nao tenho mt experiencia com discus, nem nunca os desparasitei, o que dar, onde comprar ( farmacia, flagyl?) e como fazer? visto ser um comunitario e ter varias especies: coridoras, gupies, neons, botias, camaroes red.

obrigado cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo...tenho 1 discus de 5 cm com os mesmos sintomas...mas ainda estou à espera que me chegue o esha2000 a casa para poder fazer o tratamento. Penso que deverá ser o tratamento correcto, daí aproveito o teu tópico para expor a minha situação e ver se estou correcto.

 

Melhoras para o teu discus.

SrSilva.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O tratamento que tem de fazer pode ser variado. Pode usar vários produtos para tratar parasitas internos. No seu caso como se trata de um aquário comunitário e provavelmente plantado o que aconselho a fazer é flagyl na comida. A dosagem que uso é um comprimido para cada 100gr de granulado e administro durante 7 dias. Deste modo não vai ter problemas depois em fazer desaparecer o medicamento da água.

 

Em relação ao post do Sr. Silva tenho de dizer que Esha2000 não fará qualquer efeito para o tratamento pretendido e que será uma perda de tempo. Se tiver oportunidade de ver a bula do Esha2000 verá que os únicos parasitas que trata são externos, logo não aconselho a fazer.

 

Abraço

José Basto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, ja fui a farmacia comprar o flagyl, ja triturei e misturei com o granulado, fiz tipo uma papa para o medicamento se involver................o problema agora e fazer com que ele coma, se calhar estava a pensar mete-lo na maternidade, porque senao os outros tb devoram td........o que acham?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O tratamento que tem de fazer pode ser variado. Pode usar vários produtos para tratar parasitas internos. No seu caso como se trata de um aquário comunitário e provavelmente plantado o que aconselho a fazer é flagyl na comida. A dosagem que uso é um comprimido para cada 100gr de granulado e administro durante 7 dias. Deste modo não vai ter problemas depois em fazer desaparecer o medicamento da água.

 

Em relação ao post do Sr. Silva tenho de dizer que Esha2000 não fará qualquer efeito para o tratamento pretendido e que será uma perda de tempo. Se tiver oportunidade de ver a bula do Esha2000 verá que os únicos parasitas que trata são externos, logo não aconselho a fazer.

 

Abraço

 

Foi bom ter postado acerca do assunto, ia administrar um medicamento que nao iria fazia efeito nenhum. Qualquer forma, esse mesmo discus acabou de morrer e fiquei triste porque penso que poderia ter feito algo mais.

Mas agora, vou tratar dos outros 2 discus porque 1 deles mal come.

Posso fazer o tratamento com flagyl liquido? Pergunto isto, para o caso de ele nao vir a comer.

 

Obrigado

SrSilva.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

pelo que eu vejo a melhor soluçao realmente era fazer tratamento da agua com flagyl

eu uso um comprimido por 50 litros de agua trituro os comprimidos dissolvo num pouco de agua e espalho no aquario

ate hoje 5 estrelas nunca tive problemas em resultado dos tratamentos

faço durante sete dias o tratamento

abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Repetes a dose tds os dias? e Tpas?

 

cumps

André_aP

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de fazer o tratamento com flagyl, foram 5 dias com TPA's e repondo 1 comprimido e voilá!! Os meus discus despertaram. Comem com bastante apetite, nadam calmamente, deixou de haver o stress de estarem escondidos e agora quando me aproximo, passo a ter a companhia deles =) Inclusive o bullying que tinha entre os discus acabou.

 

Obrigado por terem ajudado =)

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

[boas, novidades, o meu disco ja arrebitou..............solução: Artémia misturada com flagil.......agora ta a comer mt bem e ja não se esconde e já lhe arranjei companhia, comprei dois snake skin ao zé carlos.......lindos!!

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais