Plecostomus


Jorcas

Recommended Posts

Ola :(

 

queria tirar umas duvidas :D

tenho um aquário à +/- um mês... de apenas 60 L ;)

 

queria comprar um plecostomus, mas pelo que tenho lido eles crescem imenso... :s

não existe nenhuma espécie que não cresça muito?

existe algum peixe parecido com eles que não cresçam assim tanto??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquece a idéia, não ponhas um pleco num aquário de 60 l ... por amor ao peixe!!! ( eu tenho um com 20 cm num aquário de 200 l, e já é muito curto para ele...). Alternativas tens as corydoras, bem + pequenas e que têm um comportamento algo semelhante, bem, semelhante... mais ou menos... o plecostumus é de facto um peixe muito peculiar, único para mim. Mas pensa noutra alternativa, vai por mim.

Abraço, Francisco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quantos cm de comprimento tem o teu aqua fguedes?

 

Para quem gosta do genero de peixes tipo pleco não faltam excelentes alternativas. os ancistrus é mesmo a melhor. eu diria que os ancistrus nem sequer devem ser vistos como segunda opção, mas como primeira, é um peixe belissimo, com actividade e que pode ser ensinado a ser mais diurno, logo mexem-se mais e sao ainda mais estranhos, mantendo as caracteristicas dos plecos.

 

o ancistrus necessitará de um aquario com 60 cm de frente. se o teu aquario é standard/normal, mede com a fita metrica a parte da frente do aquario e ve se dá igual ou maior que 60 cm. basta colocar apenas um. nao se pode por 2 machos nesse aqua.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia! :)

 

fiquei fascinada com os ancistrus bigsmile acho que vai ser o que vou comprar :D

 

eu ja calculava que n podia ter pleco :s talvez para um futuro proximo quando comprar um aqua maior :D

 

corydoras e ancistrus dão-se bem ou é má ideia junta-los ??

 

brigado pelas dicas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

julgo não existir qualquer problema. é um peixe compativel com praticamente tudo. Os ancistrus medios (ja sabendo a sexualidade) compras de 5 a 10 euros. se queres por dois, podes tentar comprar dois pequeninos, logo a metade do preço e a probabilidade de sair dois machos é baixa e com um golpe de sorte sai um casal. Num aqua algo maior podes arriscar dois machos, visto que poderão lutar.

 

os ancistrus têm bonus, são bons limpa-vidros, mas só quando lhes apetece, mas quando o fazem são eficazes, não lhes alimentes só com as algas dos vidros, vao morrer à fome. penso que uma rodela de courguette fervida é o que mais gostam, e dás de 2 em 2 dias, podes alternar com pepino e pode ser mais espaçado se não queres dar tanto, além de uma pastilha para peixes de fundo.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é, machos têm barbilhos... femeas nao. Mas depende da especie de Ancistrus, nalgumas as femeas tem barbilhos pequenos. Noutras nem machos nem femeas.

 

preferencialmente courgette, pepino apenas para variar.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 2 ancistrus no meu aqua com 1mt de frente, e sao do melhor.sempre activos e muito bonitos.tens na aquoporto que foi onde comprei os meus menos de 5€, recomendo esta loja.dou-lhes courgete cenoura e maça, mais as pastilhas de spirulina...ate se vêm crescer.sera uma boa opçao e viavel para esse aqua.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLÁ DE NOVO :D

 

ANDEI A LER UMAS COISAS SOBRE PLECO E DESCOBRI QUE OS PLECOS PITBULL NÃO CRESCEM MAIS DE 6 CM É VERDADE?

todos os peixes de fundo são popularmente denominados plecos. o Pitbull é um Parotocinclus, não é um verdadeiro pleco é tipo um oto. os ancistrus são mais parecidos com os plecos e algo maiores. para a maioria dos peixes os aquarios minimos recomendados é de 60 cm de frente. E, muitos ancistrus só exigem 60 cm e já têm uma presença fisica digna, além de um aspecto mais interessante a meu ver. E, sao mais activos que os plecos, é só vantagens.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...