1100 L/H


Recommended Posts

filtro interno?ou externo?

a capacidade de a L/H e importante....mas nao te esqueças que um factor tambem muito importante e a capacidade que o mesmo leva de materias filtrantes ...tipo esponjas ,ceramicas etc

Editado por paulo.c.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá paulo tudo ok?

os meus filtros são internos um SERA FIL120 (700 l/h) e um TETRATEC 400 (400 l/H)

o da sera tem ceramica,carvão e esponja e o da tetra tem esponja e carvão (fiz uma "bolsa" com coolant de sra.!)

o meu receio era só se passado algum tempo poderia trazer problemas (por ser uma renovaçaõ rapida poderia perder-se alguma caracteristica da agua! é só uma teoria...mas penso que não há problema...

abraço!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não acho que seja muita filtragem pelo facto de estar dividida por 2 filtros.

 

Mas achas que tens correntes muito fortes é?

 

Eu tenho um aquário de 54L com um Hydor Prime 10 (Externo 300L/H) e um Elite Hush 20 (Cascata 400L/H) e não acho que seja filtragem a mais, até gostava que o Hydor tivesse um bocadinho mais de peito... :P

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alem, disso depende muito do que tens nesse "comunitário", se tiveres meia duzia de neons duas ou 3 cory's e mais outra coisita qualquer, provavelmente chega e sobra, se fores colocar outro tipo de fauna... Tens que saber o tens e se funciona para o que queres.

 

Eu já tive um aqua de 50lt, com sheldwellers do tanganika e um fitro interno Eheim 2048, mas todo "quitado". Ah, e nunca tive problemas.

 

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também não acho que seja filtragem a mais, tb tenho dois filtros, numa 600+400 noutro 1000+300 internos nos meus aquas de 120, é bem mais seguro e os peixes gostam mais. se o aquario é comprido o filtro tem que ser capaz de atirar água para o outro lado do aquario. logo dois de 400 L/H por exemplo, nao sao capazes disso.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tetra tec tem a possibilidade de controlar o fluxo, são os botoes verdes que rodam para cima e para baixo.

O ideal era teres apenas um filtro, vais ficar ai com 2 matrafões. o tetra tec 800 chegava...

Que tipo de filtragem têm?

O tetra é de esponja de vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não acho que seja muita filtragem pelo facto de estar dividida por 2 filtros.

 

Mas achas que tens correntes muito fortes é?

 

Eu tenho um aquário de 54L com um Hydor Prime 10 (Externo 300L/H) e um Elite Hush 20 (Cascata 400L/H) e não acho que seja filtragem a mais, até gostava que o Hydor tivesse um bocadinho mais de peito... ;)

 

1 Abraço

 

Olá Mario, tudo ok? a corrente ao inicio preocupava-me pois quando coloquei o 2º filtro (mais forte) tinha estado a plantar e "remexer" no aqua (podas) e ao ligá-lo até ma assustei com os detritos todos que se levantaram e reparei que as plantas mexiam muito! e o fundo estava tipo ciclone! mas virei a saida para outro lado mais central e adaptei uma ponteirazita diy para não ir tão directo ao fundo e resultou! agora até gosto visto que existem milhares de pequenas "particulas" de oxigenio sempre a serem espalhadas pela corrente e ao que parece é bom para a fauna e plantas... depois da tempestade vem a bonança!

 

Abraço e até já!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tetra tec tem a possibilidade de controlar o fluxo, são os botoes verdes que rodam para cima e para baixo.

O ideal era teres apenas um filtro, vais ficar ai com 2 matrafões. o tetra tec 800 chegava...

Que tipo de filtragem têm?

O tetra é de esponja de vidro.

 

ruy, tudo ok? sempre tive este tetra e agora arranjaram-me o da sera eu no tetra sempre tive o fluxo no maximo mas é um filtro que penso nao estar feito para estar submerso na totalidade ele trabalha submerso mas penso que a sua construção não seja para esse efeito pois a sua saida é mais para causar algumas bolhas de oxigenio ficando um pouco á tona de agua, agora o da sera é um bom filtro na minha opinião claro! é silencioso,potente e tem 3 materias filtrantes totalmente submersivel e este é que me metia medo ao inicio pois não estava habituado e pensei que os detritos numca iriam assentar mas agora estou contente! em relação á estetica é claro que tive de esconde-los na vegetação!!!! a cavalo dado não se olha o dente! mas de futuro penso investir num externo e ai posso desamparar a loja!

já agora o da sera tem ceramica esponja e carvão e o da tetra tem esponja original e depois fiz uma bolsa de meia de vidro com carvao e coloquei no filtro

 

abraço e cumps!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.