Cory Aeneus


rgarcia

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho 3 Corys Aeneus e têm um comportamento que me deixa curioso.

Por vezes, num movimento rápido, vêm ao cimo da água e voltam ao fundo.

e normal, ou é indicador de alguma coisa?

 

Obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então um TPA de 25% resolve-me a situação?

 

nao deve ser necessario, ate aposto que estao apenas a nadar junto ao vidro contrario a saida de agua do filtro, correcto? em relacao a possibilidade de falta de oxigenio, mais algum peixe demonstra esse tipo de atitude?

 

P.S - apesar de nao ser necessaria a tpa, nao perdes nada em faze-la, quanto mais fizeres melhor, eles agradecem! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho 3 Corys Aeneus e têm um comportamento que me deixa curioso.

Por vezes, num movimento rápido, vêm ao cimo da água e voltam ao fundo.

e normal, ou é indicador de alguma coisa?

 

Obg

 

 

boas!

 

Relativamente às rory's é um comportamente relativamente normal, e se reparares esse comportamento manifesta-se mais ao fim do dia.

De qualquer das maneiras a hipótese de falta de o2 é uma possibilidade (se hover mais peixes no aquario com o mesmo modus operandi não há qualquer dúvida!)

 

nesse caso basta arejares o aquário com uma difusora de madeira ou provocar agitação na agua (usando o teu filtro colocando a saída de agua acima do nível máximo do aquário)

 

filtro03.jpg

 

 

Um abraço!

Saudações!

 

[ Twin Aquas - FASE II ]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Relativamente às rory's é um comportamente relativamente normal, e se reparares esse comportamento manifesta-se mais ao fim do dia.

De qualquer das maneiras a hipótese de falta de o2 é uma possibilidade (se hover mais peixes no aquario com o mesmo modus operandi não há qualquer dúvida!)

 

nesse caso basta arejares o aquário com uma difusora de madeira ou provocar agitação na agua (usando o teu filtro colocando a saída de agua acima do nível máximo do aquário)

 

filtro03.jpg

 

 

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais