Ajuda peixes com camarões


CMMJ

Recommended Posts

Ora meus amigos necessitava da vossa ajuda.

Tenho uma aquário de 60l onde vivem tetras (neons, viúvas, rosados); 2 danios leopardo, 2 barbos cereja, 1 CAE e uma corydora. A nível de plantas tenho apenas feto de java (bastante) e musgo de java (pouco).

 

No entanto tava a ponderar neste fim de semana meter no aqua 2 ou 3 red cherry; acham que isto é viável???

Haverá algum “perigo” para camarões ou peixes? :thumbup3:

Obrigado e se puderem responder antes de amanhã. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há o perigo de virarem comida.

 

Tens peixes que gostam de marisco, como Tetras, barbos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta. :(

Já agora e como não tenho qualquer experiência com estes seres; achas que podem ser mantidos num globo de vidro (sem aquecimento nem filtragem) apenas com uma lampada para dar luz?

Se sim quantos dava para meter???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num globo de vidro o mais indicado são aqueles animais do género Frutis.... pedrix..... e maderix...

 

Desculpa a brincadeira mas nenhum animal merece viver num globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem problema até te agradeço. :(

Só falei no globo porque vi aqui fotos de alguns em caixas vodafone e embora de geometrias diferentes (a da caixa é melhor) em termos de litagem deve andar ela por ela... mas achas as caixas melhores?

 

Agora a questão poderem ser mantidos sem aquecimento nem filtragem e apenas com uma lampada para dar luz, é possivél???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que não levaste a mal.

 

Tb não sou apoiante de utilização de caixas vodafone, ou outras caixas de telemóveis, para animais, mesmo para camarões não recomendo, os parâmetros da água são muito difíceis de manter e não se deve brincar com animais tal como não devemos brincar com a comida.

 

 

Os red cherrys sim é possível serem mantidos sem aquecimento e sem filtragem mas tens que ter alguma coisa que faça movimentar a água.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais