Algas!!!


CRVeiga

Recommended Posts

Boa noite... Hoje quando alimentava os meus peixes reparei que nas plantas e nas decorações estao a começar a crescer uma especie de algas pequenitas verdes, parecem quase uns cabelos pequenitos a crescer em vimas das folhas das plantas... Agradecia que me dessem dicas para acabar com isto, mas nada que podesse prejudcar uns alevins que lá tenho no aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite... Hoje quando alimentava os meus peixes reparei que nas plantas e nas decorações estao a começar a crescer uma especie de algas pequenitas verdes, parecem quase uns cabelos pequenitos a crescer em vimas das folhas das plantas... Agradecia que me dessem dicas para acabar com isto, mas nada que podesse prejudcar uns alevins que lá tenho no aqua...

 

 

Faz TPA's todas as semanas de 10% do volume do aquário. Já agora a montagem do aquário é recente??? Se sim isso é normal. Posta aí os parametros da tua àgua do aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as TPa já eu faço, o aqua ja tem 2 meses com esta montajem e só agora apareceu isto. os parametros que tenho sao os do Ph que esta a 7.5 e o do NO2 que esta a 0.05 mg Lt os outros testes nao tenho... Como posso fazer parea acabar com isto??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ALGOVEC da SERA melhor só no pingo doce!

 

no meu tambem tinha usei como nas instruções e em dois dias parecia que eu tinha sonhado e que nao existiram algas nenhumas hahaha

nao e publicidade mas é mesmo verdade eliminou tudo direitinho xD

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ALGOVEC da SERA melhor só no pingo doce!

 

no meu tambem tinha usei como nas instruções e em dois dias parecia que eu tinha sonhado e que nao existiram algas nenhumas hahaha

nao e publicidade mas é mesmo verdade eliminou tudo direitinho xD

 

Cumps.

tenho também um problema com algas (3 tipos, lol), mas comecei hoje a tratar da saude delas. Por acaso tenho Algovec da sera, mas nunca usei, porque tenho peixes comedores de algas! Nessa situação não se estará a envenenar os peixes e invertebrados que se alimentam de algas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso sao algas filamentosas.. podes introduzir algumas especie que te coma essas algas tipo um CAE (mas atençao que sao peixes que com o tempo ficam agressivos) uns SAE, ou um pleco, estas tres especies sao para aquarios grandes, para aquarios mais pequenos o melhor sao os ottos, tambem pode por uma equipa de camaroes e uma ampularia(?). as TPA's sao fundamentais tambem, a limpeza do filtro, moderaçao nas fertelizaçoes liquidas, no caso de ter subestracto fertil nao convem andar a remexer muito o fundo, e moderaçao na alimentaçao dos peixinhos. de que tamanho é o aquario?

 

cumps

nuno francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho também um problema com algas (3 tipos, lol), mas comecei hoje a tratar da saude delas. Por acaso tenho Algovec da sera, mas nunca usei, porque tenho peixes comedores de algas! Nessa situação não se estará a envenenar os peixes e invertebrados que se alimentam de algas?

 

 

Pois também pensei nisso, mas para ajudar a eliminar as algas também tinha a minha equipa:

2 mollies negras, 3 ottos e um ancistru e estão todos bem xD

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso sao algas filamentosas.. podes introduzir algumas especie que te coma essas algas tipo um CAE (mas atençao que sao peixes que com o tempo ficam agressivos) uns SAE, ou um pleco, estas tres especies sao para aquarios grandes, para aquarios mais pequenos o melhor sao os ottos, tambem pode por uma equipa de camaroes e uma ampularia(?). as TPA's sao fundamentais tambem, a limpeza do filtro, moderaçao nas fertelizaçoes liquidas, no caso de ter subestracto fertil nao convem andar a remexer muito o fundo, e moderaçao na alimentaçao dos peixinhos. de que tamanho é o aquario?

 

cumps

nuno francisco

 

 

aqua de 54 litros ja com um oto que nao lhes liga nenhuma e uma corydora que tambem nao as come...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho ampularias, tylomelanias, otos e ancistrus.... tenho reduzido a comida para os peixes de fundo para eles ajudarem na limpeza. eu hoje tirei uma planta toda a afectada, limpei filtros, raspei e fiz TPA de 30%.

 

Sem algas como vais alimentar os ottos? =D vou primeiro comprar mais ottos, mais caracois e talvez mais um ancistrus, e só depois é que lanço a bomba, mas pesquiso primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho ampularias, tylomelanias, otos e ancistrus.... tenho reduzido a comida para os peixes de fundo para eles ajudarem na limpeza. eu hoje tirei uma planta toda a afectada, limpei filtros, raspei e fiz TPA de 30%.

 

Sem algas como vais alimentar os ottos? =D vou primeiro comprar mais ottos, mais caracois e talvez mais um ancistrus, e só depois é que lanço a bomba, mas pesquiso primeiro...

 

 

yah fazes bem mas eu acho que nao faz mal porque eles nao iriam envenenar os nossos peixitos lol

claro que ha qualquer coisinha para eles comerem a claridade da aos meus otos um vidro delicioso xD

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yah fazes bem mas eu acho que nao faz mal porque eles nao iriam envenenar os nossos peixitos lol

claro que ha qualquer coisinha para eles comerem a claridade da aos meus otos um vidro delicioso xD

 

cumps.

nao te fieis nisso! eles fazem estas medicações a pensar nos peixes mais comuns, mas hoje em dia, toda a gente tem peixes do mais esquisito que há. E, invertebrados... e será que isto é compativel com plantas.

 

é bom não é? pois... publicidade!!! eu tenho as minhas duvidas...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao te fieis nisso! eles fazem estas medicações a pensar nos peixes mais comuns, mas hoje em dia, toda a gente tem peixes do mais esquisito que há. E, invertebrados... e será que isto é compativel com plantas.

 

é bom não é? pois... publicidade!!! eu tenho as minhas duvidas...

 

 

Olha a minha experiencia foi positiva se é publicidade ou não nao sei...

mas as algas desapareceram e os peixes estão todos lá com saúde!

por isso nao vejo mal nenhum!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha o que diz a propria sera:

 

http://www.sera.de/index.php?id=360&L=5

* Utilize os biocidas com cuidado. Leia sempre o rótulo e a informação relativa ao produto antes de o utilizar.

 

pelo aspecto é compativel com plantas. falta saber peixes de fundo (que testaste) e caracois (que ainda nao sei).

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Description for Sera algovec:

 

sera algovec fig.hts algae of all kinds in the fresh water aquarium. Snails do not stand this treatment and are removed before the application. In persistent cases the handling should be repeated after 3 days. Dosage: 5 ml for 20 litres of water. 50 ml sera algovec are sufficient for 200 l water.

 

Va lá que tenho outros aquas onde posso passar os caracoles.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Va lá que tenho outros aquas onde posso passar os caracoles.

 

 

LOL nas minhas instruções em português diz que se usarmos as quantidades correctas para cada aquario não existem efeitos secundários xD

 

os peixes que estão no aqua e que levaram com o liquido e que estão vivos são:

- casal de colisas

- 10 neons

- 5 corydoras pygmaeus

- casal de mollies negras

- 4 Pseudomugil Gertrudae

- 2 ramirezis

- 1 ancistrus

- 3 otos

- 2 caracois helena

 

tem de tudo e dizer que está tudo vivo chega para comprovar que eu não tive problemas agora vai de aqua para aqua e de peixes para peixes...

 

se tivesse os peixes fraquinhos e se morressem acredito que o liquido podia matar mas eles estão bem saudaveis logo cada um tira as suas conclusoes xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.