CRVeiga

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre CRVeiga

  • Aniversário 04/28/1984

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Venda do Pinheiro

CRVeiga's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. CRVeiga

    Ajuda sff

    Muito obrigado pelas repostas já dadas... o que me parece, não sei se pode ser, é que a penugem acastanhada que se agarra a tudo (principalmente a 2 plantas artificiais) é do mesmo material que fica agarrado á esponja do filtro (aquela coisa castanha e viscosa).os peixes por vezes parecem querer comer aquilo mas deitam logo fora a seguir. Será excesso de alimentação? mas só dou um pouco e eles em 3 minutos comem tudo.. a lampada tem 6 meses (é uma lampada T8 de 15 watts) Faço tpa de 5 litros todas as semanas e de 2 em 2 semanas limpo o filtro porque fica todo entupido...
  2. CRVeiga

    Ajuda sff

    muito obrigado, mas nao me parece que seja nenhuma destas... vou tentar por uma foto para ver se me conseguem ajudar...
  3. CRVeiga

    Ajuda sff

    Ola, tenhu um aqua de 54 lt e desde ha pouco tempo para cá que me aparece uma especie de penugem acastanhada nas plantas. quando esfrego com alguma coisa sai mas fica solta an agua e volta-se a agarrar as plantas outra ves... gostava que me ajudassem sff.... o aqua ja um ano e ta ocupado com guppies, neons, uma corydora e um limpa-vidros. tenho tambem 2 plantas artificiais 2 3 plantas que comprei no ikea ja ha bastante tempo... será que me podem ajudar?
  4. mas eu nao tenho troncos..... mas vou experintar o carvao activado... quantos dias o devo deixar no filtro?
  5. Ola... Tenho um aqua de 54lt e apesar de faze TPA semanais de 10% nao consigo que a agua esteja cristalina como vejo nas fotos dos aquas aqui do forum, a minha agua tem sempre uma cor amarelada. nao sei como resolver isso.. a qualidade da agua nao é má porque já ha algum tempo que nao tenho baixas e ja consgui criar mollys e guppies. a lampda que tenho é uma lampada igual as da cozinha e ja vinha com o kit e passa em media 14 horas ligada por dia. Será disso?
  6. CRVeiga

    Algas!!!

    aqua de 54 litros ja com um oto que nao lhes liga nenhuma e uma corydora que tambem nao as come...
  7. CRVeiga

    Algas!!!

    as TPa já eu faço, o aqua ja tem 2 meses com esta montajem e só agora apareceu isto. os parametros que tenho sao os do Ph que esta a 7.5 e o do NO2 que esta a 0.05 mg Lt os outros testes nao tenho... Como posso fazer parea acabar com isto??
  8. CRVeiga

    Algas!!!

    Boa noite... Hoje quando alimentava os meus peixes reparei que nas plantas e nas decorações estao a começar a crescer uma especie de algas pequenitas verdes, parecem quase uns cabelos pequenitos a crescer em vimas das folhas das plantas... Agradecia que me dessem dicas para acabar com isto, mas nada que podesse prejudcar uns alevins que lá tenho no aqua...
  9. Muito obrigado... Mas o que me estranha é que ela de facto esteve toda a noite na maternidade mas nao teve mais nenhum... e esteve assim isolada dos outros a um canto um bocado mas depois passou-lhe e ja anda junta com os outros... Será possivel que tenha tido só um?
  10. ta bem... ninguem sabe responder a isto... Ok, agradecia a ajuda, mas tá bem...
  11. Tebho uma guppy que tem uma mancha preta na barriga... Ontem sem dar por nado vejo todos os habitantes do aqua a correr atras de uma coisa pequena que se mexia, era um alevin... Mas agora nao sei se os outros comeram o resto dos alevins, porque já vi por aqui que elas costumam ter muitos e eu so vi um... Mas a guppy continua a superficie e a um canto sem se mexer muito... Será que vai ter mais? Quantos dias demoram elas para ter os alevins? Eu meti-a dentro da maternidade mas ela nao gostou e so tentava sair e entao devolvi-a ao aqua normal mas separei o alevin para a maternidade e já o vi a comer uns bocadinhos de Sera Vipan que eu desfiz aos bocadinhos pequenos... Mas a minha duvida é se ela já os teve todos ou ainda falta. Ela ainda tem a mancha preta na barriga(está mais pequena)... Será que me podem esclarecer?
  12. o aqua ja tem um mes, mas introduzi logo o limpa vidros e a corydora, passados uns dias os guppies e depois a pouco e pouco fui metendo o resto. o filtro e interior da marca "pacific" e diz lá que é de 450lt/h. acho que o cilclo ja está feito, porque quando comecei a por peixes, a agua ficou esbranquiçada, mas agora já está limpa. ontem fiz uma tpa de 10% (5Lt) e até agora eles parecem-me bem...
  13. Num aqua de 54 lt brutos, tenho introduzido varios habitantes até agora com um resultado mais ou menos satisfatório... Pelos testes que fiz o ph anda nos 7.5/8.0 (pela cor do teste nao se percebe muito bem) e o NO pelos 0.05mg/lt. nao tenho nenhum tronco, so 2 plantas compradas no ikea e o resto é artificial (infelizmente nao tenho fotos). só quem parece que nao gostou destes resultados foram os guppies pois morreram 2 machos e 4 femeas. Agora neste momento tem os seguintes ocupantes: 5 neons 1 guppie femea 2 platies 1 colisa normal 1 corydora albina 1 limpa vidros (que fez o favor de comer os guppies falecidos) 1 molly lyra 2 molly balão. Será "gente" a mais ou posso meter mais alguma coisa? gostava de meter pelo menos os guppies para fazer criação... será que me podem esclarecer?
  14. CRVeiga

    ikea

    o nome nao sei, so mesmo o nome que é a referencia do ikea, mas do qual tambem jánao me lembro. uma é de folha comprida e fina e outra de folha mais curta e mais redonda. sei que nao ajuda nada, mas é so que consigo dizer...
  15. CRVeiga

    ikea

    boas... Comprei ums plantas no ikea, daquelas que ja vem dntro de agua e dizem ser para utilizar exclusivamente dentro de agua. Meti-as no aqua qntes de meter os peixes mas nao meti substrato pois no rotulo das palntas dizia que nao precisavam de fertilização. deixei-as dentro dos vasos em que vinham e escondi os vasos dentro do areao. elas estao se a dar muito bem, pois fartam-se de crescer, mas tenho a duvida se nao serão prejudiciais para os peixitos, mas até agora nao me parece... O que pensam os mais entendidos?