Filtro Interno VS Filtro Externo


Recommended Posts

Olá pessoal.

 

tenho um aqua de 54L com um filtro interno da Elite 400L. o problema é q faz imenso barulho, mesmo mantendo a entrada de ar ao minimo, parece um género de um "bezoar" constante e q incomoda bastante!

 

nao estou muito por dentro do assunto, mas gostava de saber qual a melhor marca de filtro interno (ou q aconselham) e capacidade pro meu aqua e q saibam q é silencioso?

 

os filtros externos fazem mais barulho?

 

se me puderem ajudar agradeço :)

Editado por lilibits
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que um externo para 54 litros é pesado em termos de custos mas é uma óptima solução em termos de eficácia de filtragem e de silêncio: eu simplesmente não ouço o filtro (externo) do meu aquário a trabalhar! Mas é um Eheim que é do melhor que para aí anda quer em eficácia quer em silêncio.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que um externo para 54 litros é pesado em termos de custos mas é uma óptima solução em termos de eficácia de filtragem e de silêncio: eu simplesmente não ouço o filtro (externo) do meu aquário a trabalhar! Mas é um Eheim que é do melhor que para aí anda quer em eficácia quer em silêncio.

 

Mas afinal os externos fazem menos barulho? mas disseram-me o contrário...

no interno o barulho é o "motor" a funcionar e no externo pralém do motor que se ouve a agua a cair e q é pior... :character0050:

(desculpem a ignorância, mas não estou naaaada de nada por dentro deste assunto)

Editado por lilah_cullen
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os filtros externos eheim e tetratec, sao os que conheco, podes dormir com o filtro a fazer de almofada que nao os ouves.

Em relacao ao barulho da agua da flauta tens a opcao de colocar a flauta dentro de agua em vez de ser acima desta. E pronto. Adeus barulho.

Ah, e um filtro externo para 54L é mais que justificavel. Melhor movimentação de agua, melhor qualidade, e mais espaço.

Editado por [C4]

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os filtros externos eheim e tetratec, sao os que conheco, podes dormir com o filtro a fazer de almofada que nao os ouves.

Em relacao ao barulho da agua da flauta tens a opcao de colocar a flauta dentro de agua em vez de ser acima desta. E pronto. Adeus barulho.

Ah, e um filtro externo para 54L é mais que justificavel. Melhor movimentação de agua, melhor qualidade, e mais espaço.

 

 

 

se fores gastar dinheiro compra eheim, visto serem os melhores e se por alguma razao alguma peça se estragar é possivel comprar outra, em outras marcas tal nao é possivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fores gastar dinheiro compra eheim, visto serem os melhores e se por alguma razao alguma peça se estragar é possivel comprar outra, em outras marcas tal nao é possivel

Desculpa discordar.

Os Eheim já nao podem ser considerados os melhores, porque existem actualmente no mercado filtros tao bons como os eheim. Tetratec, Fluval, etc. Vais ver que encontras pessoal a dizer bem de praticamente todsa as marcas.

 

Em relacao as peças, depende do teu fornecedor. Não nego que a Eheim tenha muito boa representação em quase todas as lojas, fruto de decadas no mercado, mas se uma marca diz que tem peças de substituição é pq elas existem e arranjar na pior da hipoteses no distribuidor da marca.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Montei à pouco tempo o meu 200L com um Eheim 2075 e digo-te que fiquei impressionado com o silêncio do filtro. Aquilo não se ouve...

 

Já no meu 54L tenho um Hydor Prime 10 (300L/H) e um de cascata (Elite Hush20 400 L/H) e digo-te que não tem nada a ver. Qualquer um deles é bem mais ruidoso que o Eheim.

Para além de que não acho que seja filtragem a mais, mesmo para um aquário de 54L.

Apesar de O Eheim ser um monstro que debita 1250 L/H de água . Uma brutalidade de filtragem para 200L, espero que com o tempo perca alguma potência. :)

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

1 - Um filtro externo não mais barulho ao nivel do seu rotor do que um interno, se faz é problema do mesmo relacionado com ar, defeito de fabrico ou danificado;

 

2 - Os filtros externos têm uma boa capacidade filtrante, logo valerá a pena para qualquer aquário, uma vez que melhora a qualidade da água, ganha-se espaço dentro do aqua e existem ainda filtros que permitem a regulação do caudal da água permitindo a sua redução;

 

3 - Os filtros internos continuam a ser uma opção validade ou pela ausência de espaço para acomodar o filtro externo ou ainda pela especificidade do aqua;

 

4 - Se a ehiem é boa (ninguém duvida) existem no mercado alternativas com muito boa qualidade e só quem tem outras marcas percebe que a ehiem não lhe faz falta (com o devido respeito, pois não quero fazer deste post uma disputa ao estilo portugês do Benfica-Sporting ;) ), é preciso escolher-se bem e saber-se o que se compra;

 

5 - A assistência está muito melhor do que há uns anos e já é possivel receber peças de substituição num pequeno periodo de dias (se a loja for uma loja de qualidade);

 

EDIT: correcções ortográficas

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo os internos não fazem barulho, eu tenho 2 tetra tec e um elite e não os ouço a trabalhar.

 

O meu é interno da ELITE e não posso dizer q seja um barulho insuportável, mas é impossível não ouvi-lo! (Pode acontecer q hajam ouvidos mais sensíveis q outros...)

 

João Paulo Viegas,

eu falei que me tinham informado (pelos vistos erradamente) que um filtro externo fazia mais barulho q o interno, em termos de se ouvir a água a cair e não pelo barulho do rotor ou motor nao sei qual o termo concreto.

Editado por lilah_cullen
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu é interno da ELITE e não posso dizer q seja um barulho insuportável, mas é impossível não ouvi-lo! (Pode acontecer q hajam ouvidos mais sensíveis q outros...)

 

João Paulo Viegas,

eu falei que me tinham informado (pelos vistos erradamente) que um filtro externo fazia mais barulho q o interno, em termos de se ouvir a água a cair e não pelo barulho do rotor ou motor nao sei qual o termo concreto.

 

 

A questão de fazerem barulho é quando colocas , por exemplo a "flauta" acima do nível da água. A flauta é um tubo perfurado nesse formato que se coloca na mangueira de saída da água. Existe também uma outra extermidade lille pipe (acho eu) que consiste num bocal largo e que se coloca em plantados, mas mais uma vez se colocares acima do limite da água.

 

Tens igualmente os filtros de cascata são colocados no topo do aqua e que puxam a água, passando por um sistema de filtragem e que depois é enviada para dentro do aqua "em queda", fazendo o barulho de água a cair. Há quem goste e há quem não consiga dormir.

 

Recomendo-te que a comprares um filtro seja de que sistema for a perguntar por aqui a quem o tem, a ler sobre o mesmo, ver nas lojas se têm algum em funcionamento, etc. etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu é interno da ELITE e não posso dizer q seja um barulho insuportável, mas é impossível não ouvi-lo! (Pode acontecer q hajam ouvidos mais sensíveis q outros...)

 

João Paulo Viegas,

eu falei que me tinham informado (pelos vistos erradamente) que um filtro externo fazia mais barulho q o interno, em termos de se ouvir a água a cair e não pelo barulho do rotor ou motor nao sei qual o termo concreto.

 

O meu é o modelo Jet Flo e simplesmente não o ouço, quanto a outros modelos não posso falar.

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um 54L com 3 cometas e uma oranda.

 

Fruto de experiencia do meu 300L com discalhada, a filtragem é chave do sucesso e nunca é demasiada por isso deixei a filtragem do 54L esta a cargo de Eheim 2042 dimensionado segundo o fabricante para 200L.

 

O aqua é o pequeno aquadream da aquatlantis. exit a biobox, um cortezito na tampa... et voila!!

 

Resultado, barulho quasi inexistente, peixes felizes, manutenções facilitadas. o pack por menos de 25€ se entrares numa compra conjunta.

 

Que mais pede o povo bowdown:girlhitboy::medieval_mace:bowdown

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo para os teus 55lts. aconselho-te o SERA FIL 120! totilmente submersivel e nem um pio... adquiri um á tempos e estou contente! 700l/h tambem tens um modelo FIL 60 mais fraco! mas em barulho é excelente senão experimenta um de cascata.

 

Abraços!

 

Talvez o FIL 60 para não haver turbilhão!!!! o meu aqua é de 120lts e com o FIL 120 sái da pista!!!! já é o que é!

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal com tudo isto acho q vou apostar num filtro externo.

estava a pensar no externo eihem 2211, mas o modelo seguinte 2213 vem com torneiras duplas e materias filtrantes.

acham q é muito pra um aqua de 54L?

compensa comprar o modelo 2213 por trazer materias filtrantes inc?

e o q é isso das torneiras duplas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal com tudo isto acho q vou apostar num filtro externo.

estava a pensar no externo eihem 2211, mas o modelo seguinte 2213 vem com torneiras duplas e materias filtrantes.

acham q é muito pra um aqua de 54L?

compensa comprar o modelo 2213 por trazer materias filtrantes inc?

e o q é isso das torneiras duplas?

 

Boas,

 

pela diferença de preço mais vale ficares com o 2213, eu tmb ja usei um desses num aqua de 54 litros e agora tou a usar num de 80l.

 

em relação as torneiras é muito bom porque para fazeres a limpeza do filtro nao precisas de tirar os tubos de dentro do aqua, basta fechares as torneiras e removeres o balde , e se comprares as torneiras a parte para um 2211 fica t por 20euros as 2.

 

Em relação ao caudal é sim senhor demasiado para um aqua de 54litros, para nao te criar muita corrente no aqua alargas um pouquinho mesmo os buracos da flauta e viras os buracos da flauta contra o vidro e não teras corrente nenhuma. podes sempre utilizar esse truque.

 

em relação a compra do filtro na pet4you esse filtro ta barato em relação as outras lojas.

 

Espero ter ajudado

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.