MorganLeFay Publicado Fevereiro 21, 2010 Publicado Fevereiro 21, 2010 Boa tarde! Adquiri há uns tempos dois bichinhos destes: Estavam designadas como "Ottocinclus Hong Kong" ( ) mas após muita pesquisa parece-me que sejam Beaufortia Leveretti...estou certa? Agora...a questão é que elas não ligam minimamente às pastilhas para peixes de fundo (quem acaba por as comer são as Mollies bebés...) e só se interessam por comer algas das plantas, das pedras, dos vidros...tentei courgette (que era o que tinham no aquário da loja para elas comerem) mas só o Ancistrus é que lhe liga. Comida viva ainda não tentei... E quanto a serem muito sensíveis às condições da água...tive um pico de amónia há dias, que me matou repentimente 3 peixes...e elas nem se ressentiram! Será que são outra espécie qualquer? É que têm-se mantido bem já há uns meses e nunca as vi comer nada para além de algas! Se alguém me puder dar alguma informação útil agradeço Cumprimentos, Raquel
David Lucas Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 É mesmo um beafortia, sem dúvidas. Lucas O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
MorganLeFay Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 Hummm muito obrigada pelas respostas mas... depois de mais umas pesquisas, estou mais inclinada para que seja Gastromyzon. O padrão das beufortia é diferente e parecem mais largas e com barbatanas maiores...
MorganLeFay Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 Ou Pseudogastromyzon... ou uma outra grande misturada qualquer fruto de selecção genética... Enfim, seja como for só queria partilhar a "descoberta". Não faz muita diferença porque os cuidados são basicamente os mesmos para qualquer uma destas espécies...
Recommended Posts