Beaufortia ou talvez não...=)


MorganLeFay

Recommended Posts

Boa tarde! Adquiri há uns tempos dois bichinhos destes:

 

gallery_38878_2118_79008.jpg

 

Estavam designadas como "Ottocinclus Hong Kong" ( :( ) mas após muita pesquisa parece-me que sejam Beaufortia Leveretti...estou certa?

 

Agora...a questão é que elas não ligam minimamente às pastilhas para peixes de fundo (quem acaba por as comer são as Mollies bebés...) e só se interessam por comer algas das plantas, das pedras, dos vidros...tentei courgette (que era o que tinham no aquário da loja para elas comerem) mas só o Ancistrus é que lhe liga. Comida viva ainda não tentei...

 

E quanto a serem muito sensíveis às condições da água...tive um pico de amónia há dias, que me matou repentimente 3 peixes...e elas nem se ressentiram!

 

Será que são outra espécie qualquer?

 

É que têm-se mantido bem já há uns meses e nunca as vi comer nada para além de algas!

Se alguém me puder dar alguma informação útil agradeço :)

 

Cumprimentos,

Raquel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Hummm muito obrigada pelas respostas :wub: mas... depois de mais umas pesquisas, estou mais inclinada para que seja Gastromyzon. O padrão das beufortia é diferente e parecem mais largas e com barbatanas maiores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou Pseudogastromyzon... ou uma outra grande misturada qualquer fruto de selecção genética... :wub: Enfim, seja como for só queria partilhar a "descoberta". Não faz muita diferença porque os cuidados são basicamente os mesmos para qualquer uma destas espécies...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais