Se cruzar um crystal red com um bumble vou ter o que ?


menano

Recommended Posts

podes fazer, não tem mal nenhum.Pode dar um híbrido bonito. O cruzamentos de tigers com Crs são muito apreciados actualmente. :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

remate final se asssim entendi

 

se sairem vermelhos e bracos - sao crsytal red

se sairem pretos e brancos - sao bumble

 

certo ?

 

nao havendo mesmo a hipotese de sair um crystalblack ?

 

 

Oi,

 

Essa tabela do post#19 não se aplica a híbridos...

 

Se cruzares, como está na tabela q fizeste um bumble bee c um crystal red, o resultado não será aquele q mostras nessa mesma tabela - será um híbrido q não sei quais as características exteriores (fenótipo).

 

Se o cruzamento for entre um crystal black c um crystal red aí sim tens as percentagens demonstradas (sendo tudo uma percentagem de probabilidades) - podendo assim afirmar:

 

se sairem vermelhos e bracos - sao crystal red

se sairem pretos e brancos - sao crystal black

 

 

Penso q faz algum sentido não?

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

remate final se asssim entendi

 

se sairem vermelhos e bracos - sao crsytal red

se sairem pretos e brancos - sao bumble

 

certo ?

 

nao havendo mesmo a hipotese de sair um crystalblack ?

 

 

epa, ou nao entendes o que digo ou eu ja estou todo baralhado

 

isso que disseste refere-se apartir de que colonia inicial? de crystal red? de crystal red e crystal black? de crystal red e bumblebee?

 

se for so de crystal red, vai depender da ascendencia dos camaroes, se for de crystal red e crystal black, depende tambem da ascendencia mas ja te podes ir guiando pela tabela acima. se for crystal red com bumblebee nao sai crystal black, mas sim hibridos.

 

vou dar-te dois exemplos muito simples para entenderes, pois este topico ja esta uma confusao dos diabos :)

 

se cruzares uma égua branca com um burro cinzento, nao vai sair nenhum cavalo cinzento nem nenhum burro branco, mas sim uma mula(hibrido)

 

se cruzares uma canaria amarela com um pintassilgo(dos pretos silvestres), nao vai sair nenhum canario preto nem nenhum pintassilgo amarelo mas sim um canassilgo(hibrido)

 

portanto, se queres avançar para esse cruzamento, que eu nao tenho conhecimento da sua existencia, tenho a dar-te uns conselhos:

 

1- se vais avançar, começa com machos e femeas separados por especie, por exemplo os crystal red serem todos femeas e os bumblebee serem todos machos, isto vai garantir que o que nascer será mesmo proveniente desse cruzamento e nao intra-especifico

 

2- ao venderes, ofereceres ou trocares esses camaroes hibridos, tens o dever etico de dizer a quem ficar com eles a sua proveniencia, que sao cruzamento da especie X e especie Y

 

3- documenta com fotos os nascimento

 

4- separa as crias e testa se sao ferteis ou inferteis

 

bem, espero ter tirado as duvidas que restavam, tive de recorrer a exemplos "extrapeixofilos" pois ja nao me consegui explicar de outra forma...lol

 

alguma duvida estou por aqui :puppydogeyes::animal_fish:

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para bom entendedor meia palavra basta :)

 

O que o Carlos explicou não dá para explicar de outra maneira, um outro exemplo se cruzar uma pessoa Asiática com uma Africana não vai nascer um "Europeu" os exemplos que são referidos é a mesma coisa, o que conta são os genes originais, acho que não estou a dizer nenhuma asneira hehehe

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para bom entendedor meia palavra basta :thumbup3:

 

O que o Carlos explicou não dá para explicar de outra maneira, um outro exemplo se cruzar uma pessoa Asiática com uma Africana não vai nascer um "Europeu" os exemplos que são referidos é a mesma coisa, o que conta são os genes originais, acho que não estou a dizer nenhuma asneira hehehe

 

Cumprimentos

 

 

por acaso ate estas a dizer asneira :)

 

as pessoas asiaticas e as pessoas africanas sao da mesma especie, digamos que de linhagens ou "var." diferente....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso ate estas a dizer asneira :music_singguitar:

 

as pessoas asiaticas e as pessoas africanas sao da mesma especie, digamos que de linhagens ou "var." diferente....

 

 

no que isto vai...

 

portanto resumindo e concluindo se o cruzamento for feito tenham os camarões o aspecto que tiverem são hibridos certo?

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa, ou nao entendes o que digo ou eu ja estou todo baralhado

 

isso que disseste refere-se apartir de que colonia inicial? de crystal red? de crystal red e crystal black? de crystal red e bumblebee?

 

se for so de crystal red, vai depender da ascendencia dos camaroes, se for de crystal red e crystal black, depende tambem da ascendencia mas ja te podes ir guiando pela tabela acima. se for crystal red com bumblebee nao sai crystal black, mas sim hibridos.

 

vou dar-te dois exemplos muito simples para entenderes, pois este topico ja esta uma confusao dos diabos :music_singguitar:

 

se cruzares uma égua branca com um burro cinzento, nao vai sair nenhum cavalo cinzento nem nenhum burro branco, mas sim uma mula(hibrido)

 

se cruzares uma canaria amarela com um pintassilgo(dos pretos silvestres), nao vai sair nenhum canario preto nem nenhum pintassilgo amarelo mas sim um canassilgo(hibrido)

 

portanto, se queres avançar para esse cruzamento, que eu nao tenho conhecimento da sua existencia, tenho a dar-te uns conselhos:

 

1- se vais avançar, começa com machos e femeas separados por especie, por exemplo os crystal red serem todos femeas e os bumblebee serem todos machos, isto vai garantir que o que nascer será mesmo proveniente desse cruzamento e nao intra-especifico

 

2- ao venderes, ofereceres ou trocares esses camaroes hibridos, tens o dever etico de dizer a quem ficar com eles a sua proveniencia, que sao cruzamento da especie X e especie Y

 

3- documenta com fotos os nascimento

 

4- separa as crias e testa se sao ferteis ou inferteis

 

bem, espero ter tirado as duvidas que restavam, tive de recorrer a exemplos "extrapeixofilos" pois ja nao me consegui explicar de outra forma...lol

 

alguma duvida estou por aqui :medieval_mace::sunbathing:

 

Uma resposta destas queria eu ter logo tido.

 

Resposta excelente, obrigado Couceiro

 

(ps:Topico pode ser confudo,mas interssante é )

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calahar o termo de comparaçao e 1 disparate mas aqui vai

se 1 "negro" se envolver com uma "branca" ela pode ter gemeos..

desses gemeos podem ser falsos ou verdadeiros, no caso de serem falsos 1 deles pode ser branco e o outro negro...

se nao forem gemeos pode sair 1 negro ou 1 branco ou 1 "molato"

 

entao nao sera que pode sair do cruzamento do CR's e dos bumblebee uma especie nova?

e claro que e muito raro mas pode

e tambem podem sair filhos bumblebee e CR's...

 

acho eu

 

p.s. nao quero ofender ninguem mas nao sabia como explicar sem estes termos:S

Editado por rodribike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiver a dizer algum disparate sobre essas duas espécies se cruzarem digam...

Temos um exemplo muito mais fácil...

Temos um cavalo e um burro... eles podem ter descendentes só que esses descendentes são híbridos e não são férteis.

O cavalo e o burro são de espécies diferentes... têm o mesmo género Equus, mas o cavalo é Equus caballus e o burro é Equus asinus.

Se repararem o mesmo se passa com os dois camarões... são do mesmo género... mas de espécies diferentes.

O bumblebee é do género Caridina, mas de espécie Caridina cf breviata, enquanto o crystal red é do género Caridina também, mas de espécie Caridina cf cantonensis.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o Carlos Couceiro ja disse tudo quanto a pergunta do topico, tendo esta sido:

 

- simples

- tecnica

- concreta

- explicita

- esclarecedora

 

Dando a resposta no topico :

 

>> Neste topico

 

Mais uma vez,obrigado Couceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calahar o termo de comparaçao e 1 disparate mas aqui vai

se 1 "negro" se envolver com uma "branca" ela pode ter gemeos..

desses gemeos podem ser falsos ou verdadeiros, no caso de serem falsos 1 deles pode ser branco e o outro negro...

se nao forem gemeos pode sair 1 negro ou 1 branco ou 1 "molato"

 

entao nao sera que pode sair do cruzamento do CR's e dos bumblebee uma especie nova?

e claro que e muito raro mas pode

e tambem podem sair filhos bumblebee e CR's...

 

acho eu

 

p.s. nao quero ofender ninguem mas nao sabia como explicar sem estes termos:S

 

 

opa, nao metam pessoas ao barulho, que metem os pes pelas maos

 

nao nasce especie nenhuma nova de nenhum cruzamento de especies diferentes, mesmo com descendentes ferteis, o surgimento de especies novas dá-se quando dentro de uma especie existem caminhos evolutivos diferentes que dao ou nao no aparecimento de novas especies depois de "aperfeiçoados" ate serem aptos, mas isto demora anos. mesmo que na natureza apareçam cruzamentos viaveis, so se vao estabelecer como especie passados centenas de anos.

 

Rodrigo Guimarães

 

Temos um cavalo e um burro... eles podem ter descendentes só que esses descendentes são híbridos e não são férteis.

 

ja tinha dado o exemplo do burro e do cavalo, mas olha que hibrido nem sempre quer dizer infertil, alias, ja há provas cientificas de mulas que emprenharam, por isso é que ha que ter cuidado com os hibridos pois quando vamos a ver ja nao sabemos o que é que anda por aí, e depois.......aparece alguem com isto no titulo " que camarao é este, venderam-me como crystal black, mas parece mais castanho" e alguem diz, isso é um bumble bee....ok muito obrigado. passados uns meses....."pessoal tenho um bublebee vermelho, que fixe"..... vai se a saber que o que ele tinha era hibridos entre crystal red e bumblebee com descendencia fertil que deu origem a mutaçoes com genes dos seu antecessores e que nao chegou a ser informado do que adquiriu realmente

 

Nota, foi a titulo de exemplo, pois nao faço "puto" de ideia de qual será o aspecto de tal cruzamento, nem sei sequer se é possivel e muito menos se terá descendencia fertil.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calahar o termo de comparaçao e 1 disparate mas aqui vai

se 1 "negro" se envolver com uma "branca" ela pode ter gemeos..

desses gemeos podem ser falsos ou verdadeiros, no caso de serem falsos 1 deles pode ser branco e o outro negro...

se nao forem gemeos pode sair 1 negro ou 1 branco ou 1 "molato"

 

entao nao sera que pode sair do cruzamento do CR's e dos bumblebee uma especie nova?

e claro que e muito raro mas pode

e tambem podem sair filhos bumblebee e CR's...

 

acho eu

 

p.s. nao quero ofender ninguem mas nao sabia como explicar sem estes termos:S

 

Foste pegar numa das caracteristicas mais difíceis de estudar dos humanos... Um negro e uma branca são da mesma especie. O que se passa na transmição da cor (quantidade de melanina) nos humanos é traduzido por vários alelos, daí haver tantas cores de pele.. no nosso caso, o preto é dominante.. pelo que no casal que referiste vai haver em alguns alelos dominancia do preto e noutros do branco, dái poderem nascer mulatos...

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais