Caracol com a casca partida


goliath_2k

Recommended Posts

Boas,

 

comprei um caracol numa loja, como sendo caracol maça (já agora identifiquem-me o caracol sff). Não sei porquê decidiu fazer uma viagem fora do aquário e caiu partido a casca como podem ver na foto. A minha questão é se ele morreu, vai morrer, ou o que poderei fazer para não morrer? Ainda não o vi fora da casca depois disto...

 

dsc05922.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xi não sei se vai-se safar, pega nele, cheira-o, se cheirar mal é pq morreu, se não cheirar vê se ao tocares-lhe ele se recolhe/mexe, se assim for está vivo, coloca-o num aquário que tenha cálcio que ele irá tentar cicatrizar a casca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este safou-se, sózinho. Só o tirei do pé dos peixes para não lhe morderem as zonas expostas.

 

005.jpg

 

O teu é uma ampulária dourada, ou caracol maçã dourado (amarelo). O nome da espécie é Pomacea bridgesii.

Um site muito bom é http://www.applesnail.net/

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele vivo aparentemente está. Pelo menos está agora fora da casca. Ele tem uma "plataforma dura" por baixo. É mesmo assim? Não sei explicar melhor. Já agora que fonte de cálcio lhe poderia colocar? Ele está num "hospital". Tenho bicarbonato de cálcio. Será que resulta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O preferível e decalcit a venda nas farmácias a 5 aerios... tem vitamina d3 que ajuda na absorção do cálcio.

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele vivo aparentemente está. Pelo menos está agora fora da casca. Ele tem uma "plataforma dura" por baixo. É mesmo assim? Não sei explicar melhor. Já agora que fonte de cálcio lhe poderia colocar? Ele está num "hospital". Tenho bicarbonato de cálcio. Será que resulta?

 

Olá!

Não tenho experiência com bicarbonato de cálcio, tem atenção ao pH, se não ultrapassar 8 não deve fazer mal.

Podes pôr o decalcite, o pó é mais fácil. Podes pôr um daqueles blocos de comida de fim de semana para peixes, eles comem. Podes dar comida rica em cálcio: couve galega e bróculos são os melhores vegetais para fornecer cálcio, semi-cozidos. Não te esqueças das tpa e boa sorte.

 

Cumps,

joão

Editado por mjm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais