Ram´s place


Vitor Pereira

Recommended Posts

Boas!

 

Fiz um cubo DIY de 40x40x40 com a intenção de ter ramirezis. Até aqui tudo bem, comprei os peixes e agora passados 2 semanas brindaram-me com isto:

 

IMG_0627.jpg

 

IMG_0628.jpg

 

IMG_0630.jpg

 

E agora o que devo fazer?!?!?

 

Espero que gostem!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá...isso é que é um bom começo :angelic008: Já reparei que são Long Fin

 

Na minha opinião deixava o casal tratar de tudo...mas as probabilidades de correr mal são maiores. Há quem retire os ovos com uma seringa e os coloque à parte. Há quem deixe nascer os alevins e só os retire mesmo após a eclosão dos ovos. Nestes últimos casos aumentam as probabilidades de conseguires ficar com alguns descendentes.

 

Mas como te digo, espera para ver e depois a experiência te dirá, pois cada casal é um casal :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom,

 

na minha opinião, deves deixar estar como está.

 

Agora deves tapar o chupador do filtro, para quando nascerem e começarem a nadar, não serem aspirados.

Para isto usa uma esponja.

Não sei se há mais malta nesse aquário ou não, mas para levares isso até ao fim, era melhor não haver, pois a presença de outros peixes stressa os progenitores, que devido a isso acabam por comelos.

 

Depois de nascerem, penso que são 3 dias até começarem a nadar. Deves sugar os alevins com uma seringa, e mudalos para outro aquário, com as mesmas condições da água do aquário proveniente. Filtro de Mochila com esponja no chupador, comida liquida e bastante musgo, pois eles alimentam-se ao inicio de (infusórios) acho que é este o nome, que existem no musgo.

 

Mas é natural que as 1ªs posturas não sejam bem sucedidas, no entanto se as condições se mantiverem boas, esta vai ser apenas a 1ª de muitas.

 

Boa sorte.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais