Uma Dúvida Cruel


Recommended Posts

Eu tava pensando em fazer um aqua plantado com um carpete mais ou menos igual a esse:

 

 

plantado.jpg

 

 

O problema é que eu não sei como sinfonar um aquário com esse carpete de plantas

Como que sinfona, faz a limpeza do fundo de um aquário com carpete?? (se é q da pra sinfonar) >_<

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é uma boa solução, eu tenho um mas penso que não tenha muita potencia... bem mas para aspirar esse tipo de plantados(relvados) temos que proceder da mesma maneira que na areia ou temos que ter mais cuidado e não "espetar" o cilindro de sinfonagem no fundo como na areia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ismenio:

Olha eu acho que fazer esse carpete é bem facil, só precisa plantar umonte de mudas no aquário e esperar a planta crescer.

 

alfapa:

Aspirar pra q? Para os peixes não morrerem de amônia ;P

 

Então experimenta plantar e esperar para ver o resultado... Um tapete requer mais cuidados do que simplesmente plantar e esperar.

 

Hmm e a amónia aspira-se? As plantas "devoram" a amónia, absorvendo-a com muita facilidade, sendo para elas uma importante fonte de azoto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele deve ter querido dizer "aspirar os restos de comida".

 

Sim eu percebi a ideia :busted_red:

Mas convinha que tivesse desenvolvido mais um pouco a ideia. Assim quem lê ficaria a entender melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

h_saldanha

Então experimenta só plantar e esperar para ver o resultado... Um tapete requer mais cuidados do que simplesmente plantar e esperar.

 

Ele ta falando que quer fazer um aquário plantado, ele ja deve saber o equipamento necessário né? co2, substrato fértil, eu quiz dizer que se ele ja tem tudo isso, é só plantar várias mudinhas e esperar :bs_quesexclaim:

Editado por Mr. Fish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já te explicaste melhor :)

 

Não podemos tirar conclusões sem termos realmente a certeza. Neste caso, não tinhamos a certeza se o membro teria todo o equipamento necessário. Por isso é que tentei dizer que não seria só plantar e esperar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Um tapete desse género só se aspira s houver realmente necessidade disso q deveria ser quase nunca ou mesmo nunca - dependendo do tipo e quantidade de peixes.

 

Quando se fizer a aspiração dever-se-á fazê-lo como já foi dito - com um sifão/tubo de pequeno diâmetroe retirar só mesmo os excessos - o restante (resíduos normais dos peixes) serviram para alimentar as plantas.

 

Espero ter ajudado

 

 

 

 

PS - Não, não é nada fácil ter um tapete desses com saúde

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.