novato em ciclideos americanos


Recommended Posts

boas pessoal.

 

Para começar será mais fácil dizer que tou cheio de duvidas.

 

1º- ofereceram-me 2 oscares com 5cm cada um, eles graças a deus dão-se bem, provisoriamente estao num aquario de 100x40x40.

 

As duvidas:

 

1º- qual a alimentação que lhes poço dar?

2º- este aquário vai dar para eles durante quanto tempo?

3- um aquário de 120x40x50 vai dar para eles os dois futuramente?

4º- quais os principais cuidados a ter com eles?

 

 

Vala pessoal ajudem-me por favor!!! ;)

 

 

Obrigado a todos os que me ajudarem.

<---------andré pinto--------->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal.

 

Para começar será mais fácil dizer que tou cheio de duvidas.

 

1º- ofereceram-me 2 oscares com 5cm cada um, eles graças a deus dão-se bem, provisoriamente estao num aquario de 100x40x40.

 

As duvidas:

 

1º- qual a alimentação que lhes poço dar?

2º- este aquário vai dar para eles durante quanto tempo?

3- um aquário de 120x40x50 vai dar para eles os dois futuramente?

4º- quais os principais cuidados a ter com eles?

 

 

Vala pessoal ajudem-me por favor!!! :(

 

Para se manter adquadamente um Óscar, é necessário um aquário relativamente grande. Um aquário de 200 litros tem, no máximo, capacidade para albergar 2 exemplares.

O aquário para esta espécie tem que ter uma óptima filtragem. O filtro deverá ter um caudal no mínimo 5 vezes maior do que a capacidade do aquário, já que estes peixes sujam muito a água.

Atenção podem ir ate aos 50cm+-, ao que sei sobre eles, mas eu sou como tu iniciante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 2 oscar à 6 meses, neste momento têm cerca de 25 cm, num aquario de 1,20 m, 200L.

 

Acho que o aquario devia ser maior em virtude de terem formado casal e o espaço ser pequeno para o processo de acasalamento, que é um pouco violento.

 

Com respeito à filtragem tenho 2 filtros. O caudal somado é 9 vezes o volume do aquario e não acho que seja demais, são peixes que sujam muito a agua.

 

A decoração basicamente é á vontade deles. Deslocam pedras, areão, desenraizam plantas.

 

Cuidado com os aquecedores/termostatos, depois de partirem um tive, de comprar inquebraveis.

 

São peixes resistentes que aguentam variações de ph e temperatura.

 

Com respeito à comida: nas lojas de aquarofilia tens comida especifica para ciclideos americanos.

 

Resumindo são uns peixes um pouco dificeis pelos meios que tens de ter (aquario grande, filtros, etc), mas faceis de cuidar.

 

São espectaculares. Reajem ao dono, permitem que lhes toque.

 

Quando comprares outro aquario, compra o maior que puderes.

 

Boa sorte

EM.Rosa

Editado por em.rosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal.

 

Para começar será mais fácil dizer que tou cheio de duvidas.

 

1º- ofereceram-me 2 oscares com 5cm cada um, eles graças a deus dão-se bem, provisoriamente estao num aquario de 100x40x40.

 

As duvidas:

 

1º- qual a alimentação que lhes poço dar?

2º- este aquário vai dar para eles durante quanto tempo?

3- um aquário de 120x40x50 vai dar para eles os dois futuramente?

4º- quais os principais cuidados a ter com eles?

 

 

Vala pessoal ajudem-me por favor!!! :sorry:

 

 

Obrigado a todos os que me ajudarem.

 

 

1º quanto a alimentaçao ja deves ter lido alguma coisa eles comem tudo so legumes é que nao pegam. compra granulado para ciclideos estilo jbl de grao pequeno quando esse acabar ja devem ter algum tamanho tipo aos 10 15 cm ja podes dar granulado tipo 3 mm eu agora uso um exlente da hikari. Da lhes tambem larvas de mosquito compra nas lojas especializadas em aquariofilia maior parte custuma ter, tambem custumava dar miolo de camarao partia e pedaços pequenos e lavava e dava lhes. Ha quem de papas cazeiras mas toda gente sabe que sujam muito a aqua por isso dispenso.

2º esse aquario vai dar ate eles tiverem uns 15 cm na minha opiniao

3º so para esses dois esse aquario chega perfeitamente mas quanto maior melhor ate podias juntar mais especies grandes se tivesses um maior.

4º cuidados boa alimentaçao, trocas de agua no teu de 100cm sugeria 3 baldes de agua por semana isto depende do teu filtro, o meu filtro fazia 7 vezes o volume do aquario mas mesmo assim eu tinha que sinfonar o fundo em todas as trocas de agua.

cuidado com troncos cortantes ou pedras eles vao todos lançados cortam se muitas vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais