Recommended Posts

Publicado

gostava de saber se alguem destas bandas me pode ajudar em relaçao a um tetraodon fluviatilis, mais conhecido por green puffer ou peixe balao

sei que é um peixe que requer cuidados especiais, sendo de agua salobra, gosta de agua com um pH entre os 7.5 e os 8.5 (ou 9.0 até), sendo agua salobra gosta de agua com alguma salanidade, mas a maior parte de informaçao que encontro é em ingles e so encontro fichas tecnicas, e algumas observaçoes quanto ao comportamento/ alimentaçao, mas nunca percebi muito bem como lidar com um especime destes. em juvenis toleram bem a agua sem salanidade mas e depois? será que posso manter dois exemplares num aquario de agua doce do estilo areia de silica de fundo e algumas rochas calcarias como hardscape? um aquario so para eles. como é? depois vou ter mesmo de usar marine salt? alguem ja teve experiencia com algum?

ps: estou a postar aqui nos salgados porque tambem há quem mantenha o peixe em agua salgada, estou mesmo confuso

cumps

nuno francisco

Publicado:

Existem varios tipos de puffers, eu não tenho o fluviatilis, tenho os Tetraodon Nigroviridis, os fluviatis acho que dão para ficar em agua doce. Sei que uma das esecies dá. A que eu tenho não dá, tanto que se encontra num aqua de agua salgada, e ainda são juvenis.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...rt=#entry890656

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149593

Publicado:
eu estava a pensar nos tetraodon fluviatillis, obrigado pela ajuda :music_singguitar:

cumps

nuno francisco

Onde os vais buscar?

Publicado:

acabei por decidir nao compra-los uma vez que nao lhes posso dar as condiçoes ideais mas se os comprasse era na loja aqui perto de mim. sou do porto.

cumps

nuno francisco

Publicado:
acabei por decidir nao compra-los uma vez que nao lhes posso dar as condiçoes ideais mas se os comprasse era na loja aqui perto de mim. sou do porto.

cumps

nuno francisco

Uma atitude bastante sensata da tua parte, espero que sirva de exemplo a muita gente, so adquirir as especies as quais podemos garantir boas condicoes de vida! :evilbat: