exman Publicado Fevereiro 15, 2010 Share Publicado Fevereiro 15, 2010 Boa Noite, Sou mais um membro acabado de chegar e gostava que me ajudassem num aspecto bastante importante : comprar o aquário ideal para começar. Sei que ja existem vários tópicos sobre isto mas nao encontrei nenhum que me ajudasse ao certo. Vou expor então a minha situação: Sou estudante (em Aveiro) e como tal não possuo um orçamento alargado e pretendo colocar um aquário no meu quarto. Logo se estará a ver que existem limitações de espaço. Estive a ver uns kits e vi um de 18L barato e que pensei servir para iniciar. Não pretendo ter um cardume mas sim apenas uns 5 ou 6 peixes no máximo. Precisava então de saber opiniões sobre a compra que devo fazer e gostava de saber se existe o incómodo de cheiros e barulho provenientes do tanque, ou seja necessito de conselhos de alguém mais experiente. Cumprimentos Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 15, 2010 Share Publicado: Fevereiro 15, 2010 Olá bem vindo aqui ao fórum e a este maravilhoso hobby Barulho só existe se escolheres mal os materiais como filtros..... Antes de te atirares para o aquário de 18L verifica se não podes ir para um maior, mesmo de 50L já era uma melhoria, isto pq é mais fácil manter de 50L do que 18L. Podes ir lendo isto: [manual]inicio Na Aquariofilia E podes ver os patrocinadores e área de classificados aqui no fórum (antes de efectuares negócio tenta saber algo sobre o vendedor). cumps Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
exman Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2010 Andei a medir hoje e é mesmo impossível neste momento colocar um aquário com maior capacidade, infelizmente. No entanto pensando no de 18L gostava que me aconselhassem um aquecedor, plantas naturais boas para iniciar e os peixes mais indicados para esta situação. Prefiro informar-me bem antes de gastar do que comprar e sair frustrado. Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Fevereiro 16, 2010 Share Publicado: Fevereiro 16, 2010 (editado) um aquario da aquapor de 40L (53cm) custa uns 33 euros... não há muitos peixes disponiveis para 18 L, porque é pequeno demais. Editado Fevereiro 16, 2010 por Quo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Fevereiro 16, 2010 Share Publicado: Fevereiro 16, 2010 Para 18L, apenas poderá pensar em musgo e camarões. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Costa Publicado: Fevereiro 16, 2010 Share Publicado: Fevereiro 16, 2010 [boas, nos classificados há um aqua de 138L por 50€. Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
desteves Publicado: Fevereiro 16, 2010 Share Publicado: Fevereiro 16, 2010 pelo que percebi, o tamanho do aqua não depende do orçamento mas sim do espaço. se não tens outra hipotese, com essa litragem eu tentava fazer um pequeno plantado, nada de mais, só para camarões. Para peixes torna-se complicado.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lenac Publicado: Fevereiro 16, 2010 Share Publicado: Fevereiro 16, 2010 Boas, Comecei com um de 15l com um betta macho, fetos e musgo de java. Termostato de 25W e um filtro mochila Podes sempre por uns camaroes ou uns caracois Bem vindo! Citar Cumps. e boa aquariofilia lenac Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 17, 2010 Share Publicado: Fevereiro 17, 2010 Olá e bem vindo. Concordo com o que está escrito pelo pessoal. Um aqua com uns camarões e um musguito e talvez um betta tal como já te disseram... Aplaudo a tua preocupação em perguntar antes de comprar. Boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
exman Publicado: Fevereiro 17, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2010 Arrumei umas coisas e cabe um de 33L. Melhora mt em relação ao de 18L? Peço conselhos para este: Aquecedor...filtro...plantas e peixes para começar...o costume das dúvidas. Cumps :D Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 18, 2010 Share Publicado: Fevereiro 18, 2010 Arrumei umas coisas e cabe um de 33L. Melhora mt em relação ao de 18L? Peço conselhos para este: Aquecedor...filtro...plantas e peixes para começar...o costume das dúvidas. Cumps É melhor sim senhor. Pesquisa por aqui pois encontrarás muitas respostas. Existe material para todos os gostos, carteiras e necessidades. Vê por exemplo a litragem do aqua para saber qual a potencia do filtro que deves colocar assim como o termoestato. Se não tens muita experiência, recomenda-se uns peixes resistentes e poucos... Vai com calma, lê muito, pergunta e terás apenas bons resultados. Boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
exman Publicado: Fevereiro 19, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2010 Muito Obrigado. Já estou mais entusiasmado Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts